Santos vê ‘sinal verde’ por permanência de Morelos
Peixe busca manter atacante colombiano, dono do maior salário do elenco atual, para a disputa da temporada 2024
Morelos em treino do Santos (Foto: Raul Baretta/ Santos FC.)
A missão de Marcelo Teixeira é a de tentar controlar a complicada situação financeira do Santos e, para isto, busca negociar a redução de salários de atletas aos quais deseja que fiquem para a temporada 2024. A situação que é a mais complicada é a Alfredo Morelos.
O atacante colombiano vem conversando com o Peixe, segundo o GE, para poder permanecer no clube, mediante a adequação de seus vencimentos ao teto pedido pela nova diretoria santista. O jogador é o que tem o maior salário dentre o plantel santista, este estimado em R$ 900 mil mensais.
Nas estimativas internas, Morelos teria aceito um pedido inicial para reduzir seus salários para ficar na Vila Belmiro, e tal postura daria ‘otimismo’ para os dirigentes em convencer de vez o colombiano a aceitar o corte em seus vencimentos para ficar. Algo ao qual também foi sinalizado de forma positiva pelo atleta.
O desejo de permanência é mútuo, ainda que uma lesão tenha tirado o atacante da reta final do Brasileirão Série A e deixou problemas no ataque do Santos em seu rebaixamento para a Série B do Brasileiro. O que estaria paralisando as conversas seria uma discordância da porcentagem de redução salarial do colombiano, com o Peixe querendo o corte em até 70% e o atleta tentando negociar isto.
É do desejo de Fábio Carille que Morelos siga na Vila Belmiro em 2024 e, apesar dos indícios de alguns problemas nas negociações, a visão é de que um acordo deve ser feito em breve para que o atacante siga defendendo as cores santistas.

