Sete jogadores que deixam os clubes da Sul-Americana 2024; veja os destinos
Times da competição vem agitando o mercado da bola para a nova temporada
Taça da Copa Sul-Americana - (Ernesto Ryan/Getty Images)
As equipes que disputam a Sul-Americana na temporada de 2024 vem se movimentando no mercado da bola.
Além de reforços confirmados, existem saídas certas de jogadores que não vão disputar a competição neste ano.
O Brasil tem seis representantes oficializados para a Copa Sul-Americana em 2024, são eles: Athletico Paranaense, Internacional, Fortaleza, Cuiabá, Corinthians e Cruzeiro.
Na edição passada, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda chegou até a final da competição, mas perdeu o título para a LDU, do Equador, nas cobranças de pênaltis.
Saídas confirmadas na Sul-Americana 2024
Aníbal Moreno – Racing
O volante Aníbal Moreno trocou o Racing, da Argentina, que vai estar presente na competição em 2024, para atuar no Palmeiras, atual campeão do Brasileirão Série A.
Willian Bigode – Athletico
Emprestado pelo Fluminense ao Athletico Paranaense, Willian Bigode será desfalque na Copa Sul-Americana após fechar com o Santos, que foi rebaixado no Campeonato Brasileiro.
Guilherme – Fortaleza
Quem também não vai disputar a competição em 2024 após fechar com o Peixe será o atacante Guilherme Augusto, destaque do Fortaleza, que chegou até a final da Copa Sul-Americana.
Gil e Giuliano – Corinthians
Livres no mercado da bola após não renovarem contrato com o Corinthians ao fim do ano, Gil e Giuliano estão de casa nova; a dupla fechou com o Santos por um ano, com possibilidade de renovação por mais 12 meses.
João Carlos – Cuiabá
Pela posição no Campeonato Brasileiro, o Cuiabá garantiu vaga na Copa Sul-Americana em 2024 e não terá a presença do goleiro João Carlos, que deixou a equipe e fechou com o Botafogo-SP.
Bruno Rodrigues – Cruzeiro
O Cruzeiro anunciou uma ‘barca de saída’ para este ano e, entre os jogadores, está Bruno Rodrigues, que acertou com o Palmeiras, e vai jogar a Copa Libertadores.

