Home Futebol Sul-Americana: 10 reforços confirmados para 2024

Sul-Americana: 10 reforços confirmados para 2024

Clubes brasileiros que vão disputar o torneio continental buscam contratações no mercado da bola para fortaleceram seus times e trazerem a taça na próxima temporada

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Sul-Americana: 10 reforços confirmados para 2024

Liga Deportiva Universitaria (LDU) x Fortaleza - Copa CONMEBOL Sul-Americana 2023 Final MALDONADO, URUGUAI - 28 DO OUTUBRO: O troféu é exibido antes da final da Copa CONMEBOL Su-Americana 2023 entre LDU de Quito e Fortaleza, no Estádio Domingo Burgueño Miguel, em 28 de outubro de 2023, em Maldonado, Uruguai. (Crédito: Ernesto Ryan/Getty Images)

A Sul-Americana de 2024 só começa no dia 6 de março, mas os clubes brasileiros já fazem seus movimentos no mercado da bola. Então, separamos 10 reforços de times do Brasil para ficar de olho na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os representantes brasileiros no torneio são, por enquanto: Athletico Paranaense, Corinthians, Cruzeiro, Cuiabá, Fortaleza e Internacional. Dentre eles, somente o Colorado ainda não anunciou reforços. Já os que mais contrataram foram Corinthians e Cruzeiro.

10 reforços de clubes brasileiros para ficar de olho na Sul-Americana em 2024

Romeo Benítez – Athletico-PR: em reformulação de projeto, que inclui a saída de Alexandre Mattos, CEO de negócios, e de olho no torneio continental, o Furacão se movimentou para trazer o ponta-esquerda que estava no Guaraní, do Paraguai. Pelo clube paraguaio, o jogador disputou 60 jogos, fez 9 gols e 8 assistências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mateo Gamarra – Athletico-PR: o zagueiro paraguaio foi um dos destaques do Olimpia, do Paraguai, na Libertadores de 2023, integrando o time que eliminou o Flamengo nas oitavas do torneio. Em La ‘O’, Gamarra fez 95 jogos e marcou 5 gols. Agora, Gamarra passa a jogar no clube paranaense que busca o tri da Sul-Americana.

Moisés – Fortaleza: Velho conhecido da torcida do Leão do Pici, o meia está de volta ao clube para 2024. Após ser vendido ao Cruz Azul, do México, no meio do ano passado, agora Moisés retona ao Fortaleza.

Se no México o jogador fez apenas 20 jogos, 2 gols e 1 assistência, pelo Laion o atleta acumula 85 jogos, 25 gols e 8 assistências. Assim, o clube cearense quer ir além e não bater na trave como na Copa Sul-Americana de 2023.

PUBLICIDADE

Guilherme Madruga – Cuiabá: o meio-campista chega ao Dourado que vai para a competição continental após uma campanha mediana do Botafogo-SP no Brasileirão Série B. Com 46 jogos pelo Pantera, Guilherme Madruga contribuiu com 3 assistências e 2 belos gols, sendo um deles indicado ao prêmio Puskas em 2023.

PUBLICIDADE

Gabriel Verón – Cruzeiro: o ponta revelado do Palmeiras não empolgou na passagem pelo futebol europeu e retorna do Porto para a Raposa, mirando a Sul-Americana. Após subir com muita expectativa no clube paulista e ser vendido aos Dragões em julho de 2022, o ponta disputou apenas 26 jogos, balançando as redes apenas 1 vez e distribuindo 5 assistências.

Rafa Silva – Cruzeiro: o centroavante está retornando ao clube celeste e deve fazer parte do elenco no torneio continental. Rafa Silva se destacou no Cruzeiro comandado por Paulo Bento e acabou vendido ao Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul. No clube sul-coreano, não empolgou, cumprindo 25 jogos e marcando 3 gols, além de 1 assistência.

Juan Dinenno – Cruzeiro: mais um reforço para o ataque da Raposa na Sul-Americana! O centroavante argentino já circulou por clubes da América do Sul, antes de chegar ao PUMAS, do México, em 2020. Por lá, Dinenno se tornou ídolo, disputando 147 jogos, contribuindo com 60 gols e 10 assistências.

Félix Torres – Corinthians: o zagueiro colombiano estava no Santos Laguna, do México, onde tem tempo de casa. Integrantes do ‘pacotão’ de reforços do Timão para a Sul-Americana e a temporada 2024, Torres, disputou 138 jogos no futebol mexicano e fez 12 gols.

PUBLICIDADE

Rodrigo Garro – Corinthians: O Timão acertou a contratação do meia nos últimos dias de 2023. Garro foi um dos destaques do Campeonato Argentino pelo Talleres, ocupando uma posição entre os jogadores mais criativos nas principais ligas da América. Pelo clube argentino, o meia disputou 81 partidas, fez 12 gols e distribuiu 17 assistências.

Lucas Veríssimo – Corinthians: é fato que o zagueiro já fazia parte do elenco corintiano no segundo semestre de 2023. Porém, o Timão fez esforço para manter o zagueiro no elenco, que vai para a Sul-Americana em 2024. O clube paulista desembolsou 8 milhões de euros para manter Veríssimo e não enfraquecer sua zaga. Pelo Timão, o jogador soma 18 jogos, 1 gol e 2 assistências.

Better Collective