Nesta terça-feira (30/01), o Sevilla anunciou a saída do veterano meio-campista Ivan Rakitic. O croata de 35 anos, que passou os últimos quatro anos atuando no clube, fez história por ali e foi peça fundamental na conquista da Europa League, na última temporada.
Rakitic assinou sua rescisão contratual nesta semana e agora procura definir seu futuro antes do fechamento da janela de transferências. O croata, que também fez história pelo Barcelona, ao atuar na Catalunha entre 2014/15 e 2019/20 e conquistar uma Champions League, possui uma longa relação com o Sevilla, já tendo passado pelo time entre 2010/11 e 2013/14.
Ele foi muito homenageado pelo Sevilla nas redes sociais do clube, sendo chamado de “lenda”:
Além de sua gloriosa carreira por clubes, Ivan Rakitic também construiu um belo histórico pela seleção croata. Apesar de não ter participado da Copa do Mundo de 2022, ele era o parceiro de meio-campo de Luka Modric em 2018, quando o país fez a melhor campanha de sua história, terminando na segunda colocação.
Ivan Rakitic deve assinar com o Al-Shabab, da Arábia Saudita
Após a rescisão do seu contrato com o Sevilla, o veterano de 35 anos pode se tornar mais um jogador europeu a trocar o seu continente natal pelo Oriente Médio, mais precisamente para a Arábia Saudita, atual polo de concentração de talentos na Ásia.
Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o croata já teria encerrado os exames médicos com o Al-Shabab e se aproxima de um acerto oficial. Vale descartar que por ali ele encontrará seu rival Yannick Carrasco, que atuava até pouco tempo pelo Atlético de Madrid.
Além disso, ele pode ser colega do espanhol David De Gea, que está sem clube desde o final da última temporada e estaria negociando uma ida para o Al-Shabab, sendo informações do jornal inglês “The Mirror”.