Quique Flores, técnico do Sevilla na La Liga - (Fran Santiago/Getty Images)
A La Liga surpreendeu nesta semana ao anunciar uma parceria entre o Sevilla e o cantor brasileiro Lucas Mamede para a criação de uma versão “tropicalizada” do hino do tradicional clube espanhol.
O jovem cantos de 21 anos, nascido no Recife, se destacou por composições autorais e covers de músicas populares brasileiras, como Bossa Nova, Brasilidades e MPB.
Durante a gravação do conteúdo, Lucas Mamede vestiu a camisa do Sevilla e regravou o hino do clube, que já possuía uma das melodias mais conhecidas dentro do cenário do futebol europeu. O vídeo já está nas redes sociais e, até o momento, possui mais de 300 mil visualizações.
Após participar da gravação, o cantor falou sobre a experiência:
“Quando recebi a oportunidade de gravar um vídeo cantando um hino tão especial, fique muito feliz! Juntar música e futebol (duas grandes paixões da minha vida) é um sonho para mim. Sempre acompanhei a La Liga aqui no Brasil, encantado com os jogos”, se manifestou o artista brasileiro.
Confira abaixo uma parte da gravação:
Sevilla segue luta contra o rebaixamento na La Liga
O clube espanhol, apesar de toda a tradição que carrega, não vive uma boa fase e, diante disso, novamente está brigando contra a zona do rebaixamento, um pesadelo que já vinha se manifestado na temporada passada, porém, voltou a acontecer em 2023/24.
Com a segunda parte da temporada apenas começando, o Sevilla precisará se reorganizar e contar com a força de sua torcida para somar pontos e se afastar de vez da incômoda zona do rebaixamento.
Vale destacar que, em janeiro, o clube espanhol anunciou as contratações de dois jogadores do Manchester United, Hannibal e Mejia, na esperança de agregar qualidade técnica ao plantel.

