Gabigol e Tite - Divulgação / Flamengo e Raísa Simplício
Tite já deixou claro que o campo vai definir a escalação titular do Flamengo em 2024. Com tantas estrelas no elenco, o treinador não vai se basear em currículo ou história antes de escolher seus onze iniciais, mas sim baseado naquilo que o atleta entregar em campo. Gabigol, por exemplo, hoje é considerado reserva de Pedro, que iniciou com três gols. Emerson Sheik garante que Gabriel Barbosa só permaneceu no clube por conta do aval do técnico.
Campeão com Tite, no Corinthians, o comentarista se sente a vontade para falar do perfil do profissional que hoje dirige o Flamengo. Diferentemente do que se especula, Sheik não tem dúvidas em afirmar que o comandante conta com o camisa 10 para a temporada.
“O Tite não gosta de perder jogadores não, e o Gabigol é um cara que decide. Conhecendo bem o Tite ele vai recuperar o Gabigol e vai fazer aquela competição saudável que ele sempre fala. Se o Pedro der mole, vacilar e ficar sem marcar, o Gabigol vai estar grande, bem treinado e preparado para entrar e fazer os gols. O Tite não vai perder o Gabigol não. Ele é profissional e o Gabigol é um jogador excelente”, afirmou durante o Domingol com Benja, na CNN.
“O Tite só vai trabalhar com jogadores que ele quer. Se o Gabigol hoje permanece no Flamengo é porque tem o aval do Tite. Se não tivesse, sim o Flamengo iria negociar e fazer tudo para que ele saísse. Se não aconteceu, eu te afirmo aqui que tem o aval do Tite e conta com ele. O Gabriel é o cara que decide”, completou.
Na estreia do Campeonato Carioca, além dos dois amistosos de pré-temporada nos Estados Unidos, Tite manteve Pedro na equipe titular. Em campo, o camisa 9 faz jus a confiança do técnico com três gols anotados.
RMP vai na ‘mesma linha’ de Sheik e projeta ataque do Flamengo
De contrato renovado no Flamengo, Bruno Henrique inicia a temporada como reserva de luxo para Everton Cebolinha. A longo prazo, porém, Renato Maurício Prado acredita que o camisa 27 tem capacidade suficiente para retomar a titularidade e fazer dupla com Gabigol na frente.
“Até o Bruno Henrique, se voltar a forma (ideal), pode ser melhor que o Cebolinha, que é o melhor jogador do ataque do Flamengo. Se a gente imaginar que o quarteto se encaixe, Gabigol e Bruno Henrique têm uma capacidade maior que Pedro e Cebolinha”, afirmou.

