SPFC: Dorival Junior tem desempenho melhor em segunda passagem no clube
Técnico da seleção brasileira teve passagem histórica pelo São Paulo em 2023
Técnico durante partida do São Paulo no Morumbi
Após o anúncio do desligamento de Fernando Diniz como treinador interino da seleção brasileira, o nome de Dorival Junior para assumir a função efetivamente começou a ser especulado. Com isso, todo o planejamento do SPFC para 2024 acabou sendo prejudicado. Apesar da perda, o segundo ciclo do treinador no São Paulo pode ser considerado histórico e positivo, reveja os números.
Números de Dorival Junior no SPFC
O agora técnico da seleção brasileira teve sua primeira passagem pelo Morumbi em julho de 2017. Naquela época, o SPFC havia sido eliminado de todas as competições e tinha como principal objetivo evitar o rebaixamento. Dorival Junior evitou a Série B e finalizou o ano com 26 partidas sendo, 10 vitórias, 9 empates e 7 derrotas.
Em 2018, o treinador não teve bom aproveitamento no Paulistão e foi desligado. Desta forma, a primeira passagem de Dorival Junior no São Paulo teve 40 partidas, 17 vitórias, 11 empates e 12 derrotas, completando um aproveitamento de 51,6%.
Para sua segunda passagem, o treinador chegou em 2023 para substituir Rogério Ceni e teve números melhores. Com chegada em abril da temporada passada, Dorival Junior completou 54 partidas com o SPFC, sendo 25 vitórias, 13 empates e 16 derrotas, com um aproveitamento de 54,3%.
Entretanto, para os torcedores do Tricolor Paulista, a passagem de Dorival Junior no SPFC será lembrada pela conquista inédita da Copa do Brasil em 2023. Além disso, por conta do título, o time do Morumbi voltará a disputar a Libertadores em 2024 e voltou ao cenário de títulos de expressão no futebol brasileiro.
Desta forma, a diretoria do SPFC corre nos bastidores para garantir um substituto à altura. Após a negativa de Juan Pablo Vojvoda, o nome de António Oliveira, do Cuabá está em pauta no mercado da bola. Por enquanto, o time continua treinando sob o comando de Lucas Silvestre, filho e auxiliar técnico de Dorival Junior.

