Home Mercado da Bola SPFC encaminha empréstimo de meio-campista para o futebol argentino

SPFC encaminha empréstimo de meio-campista para o futebol argentino

Gabriel Neves deve deixar o São Paulo para reforçar o Independiente da Argentina

Por Beatriz Ojeda em 14/01/2024 17:28 - Atualizado há 2 anos

Gabriel Neves no CT da Barra Funda

No final de 2023, o meio-campista Gabriel Neves viu a sua minutagem diminuir no São Paulo para os garotos de Cotia. Apesar da mudança de comando, o volante está fora dos planos de Thiago Carpini e deve ser negociado. O principal interessado seria o Independinet da Argentina, segundo portal.

Gabriel Neves fora do SPFC?

Segundo informações do Portal GOAL, o volante deve ser emprestado ao Independiente da Argentina. O time argentino ficaria com Gabriel Neves até dezembro de 2024 e teria uma opção de compra no contrato de aproximadamente R$12 milhões.

O meio-campista uruguaio não tem participado na pré-temporada do São Paulo como o restante do elenco. O jogador foi colocado na lista de negociáveis e pode deixar o clube nos próximos dias. A decisão não seria exclusivamente da comissão técnica atual, pois Dorival Junior, agora na seleção brasileira, já cogitava negociar o jogador na janela de transferências.

A diretoria do SPFC teria analisado a possibilidade de uma rescisão amigável, mas o estafe do jogador se mostrou relutante. Com o interesse do Independiente da Argentina como empréstimo de um ano, Gabriel Neves teria se animado com a possibilidade. O vínculo com time estrangeiro seria até o final de 2024, mas o meio-campista tem contrato com o Time do Morumbi até o fim de 2025.

Gabriel Neves foi contratado em 2021, como um dos pedidos do técnico daquela época, Hernán Crespo. O volante jogou até o momento 75 partidas com a equipe, marcando apenas um gol e sem assistências. A sua passagem pelo SPFC é relembrada por lesões constantes, faltas constantes, recebendo 19 cart~oes amarelos e uma expulsão e participações oscilatórias. Com o São Paulo, o volante foi campeão apenas da Copa do Brasil em 2023.

Exit mobile version