Home Futebol SPFC não desanima e arranca o empate contra o Mirassol no Paulistão

SPFC não desanima e arranca o empate contra o Mirassol no Paulistão

Tricolor do Morumbi apostou no coletivo para buscar a igualdade em uma cobrança de pênalti

Por Bruno Bravo Duarte em 23/01/2024 21:30 - Atualizado há 2 anos

Galoppo conquistou o empate em uma cobrança de pênalti (Ricardo Moreira/Getty Images)

O São Paulo empatou com o Mirassol em 1 a 1 na noite desta terça-feira (23), quando as duas equipes se enfrentaram pelo Campeonato Paulista, no  Estádio Campos Maia. Enquanto o time do interior inaugurou o marcador, o Tricolor buscou o ataque para igualar com Galoppo.

Com o resultado, São Paulo e Mirassol contabilizaram um ponto cada. A equipe do Morumbi chegou aos 4 pontos, permanecendo na liderança do Grupo D. Do outro lado, os adversários seguem na vice-liderança da chave C com 2.

Mirassol 1 x 1 SPFC

O São Paulo entrou em campo sem a presença de Luciano e Lucas. Enquanto o primeiro estava no banco de reservas, o segundo foi poupado no confronto. Este fator foi determinante para a equipe do interior, que se beneficou de contra-ataques ocasionados pela falta de precisão do São Paulo.

O primeiro tento foi convertido em uma cobrança de escanteio. Luiz Otávio superou a marcação, garantindo a vantagem para o Mirassol. O lance não impactou o time Tricolor, que se manteve no entorno da área com o intuito de conquistar um bom resultado.

No final do primeiro tempo, o autor do primeiro gol se atrapalhou na defesa ao tocar a pelota com a mão. O árbitro foi testemunha do lance confuso, assinalando a penalidade para o São Paulo. Galoppo assumiu a responsabilidade para vencer o goleiro Muralha.

As duas equipes retornaram do intervalo determinadas a conquistar o triunfo. Logo no ínicio, Ferreirinha iniciou uma jogada pela direita que terminou com o segundo tento de Galoppo. A comemoração do argentino foi interrompida pela arbitragem, que utilizou o VAR para atestar um impedimento de Calleri na jogada.

O Mirassol buscou meios para responder o adversário do Morumbi. Warley progrediu em velocidade, superando a marcação, finalizando cruzado para a área. Mário Sérgio tentou se esticar, mas não obteve êxito em sua finalização.

Juan ainda teve a chance de conquistar a virada para o Tricolor, mas sucumbiu diante da boa atuação de Muralha. Placar final, 1 a 1.

Exit mobile version