Manchester City comemora título (Reprodução/X/Manchester City)
A temporada 2023/24 passou de sua metade e, contra todas as expectativas, o Liverpool segue na ponta, liderando e mantendo atrás de si o atual campeão, o Manchester City.
Apesar disso, uma simulação rodada em um supercomputador da OLBG (plataforma de empresa de apostas da Inglaterra) prevê que a atual situação é temporária e os citizens voltarão a conquistar mais uma vez a Premier League.
Conforme os cálculos, o Manchester City terminará em primeiro, com três pontos à frente do Liverpool, que será seguido de perto pelo Arsenal de Mikel Arteta. Quem fechará o G-4 será o Aston Villa, que vencerá a disputa pela posição contra o Tottenham, de Ange Postecoglou.
Na parte de baixo, o que chamou a atenção foi a previsão de que o Everton irá superar a punição de 10 pontos recebida nesta temporada e permanecer na elite. Por outro lado, quem retornará para a segunda divisão são justamente os três times que foram promovidos, Luton Town, Burnley e Sheffield United, com o Brentford escapando por pouco.
Supercomputador prevê situação ruim para o Manchester United na Premier League
Quem não teve um parecer favorável por parte do Supercomputador foi o Manchester United, que segundo as previsões, ficará somente na 11ª colocação, mantendo assim a campanha ruim que teve na primeira parte da temporada.
Mesmo com o investimento monumental em Hojlund, Mason Mount e André Onana, os red devils ficariam na parte de baixo da tabela, fazendo assim a pior campanha da história do clube na Premier League.
Confira abaixo a tabela final da Premier League, segundo o supercomputador:
- Manchester City – 87
- Liverpool – 84
- Arsenal – 80
- Aston Villa – 78
- Tottenham – 70
- West Ham – 65
- Chelsea – 60
- Newcastle – 55
- Brighton – 55
- Wolverhampton – 52
- Manchester United – 51
- Fulham – 48
- Nottingham Forest – 40
- Bournemouth – 40
- Everton – 39
- Crystal Palace – 39
- Brentford – 35
- Luton Town – 34
- Burnley – 24
- Sheffield United – 18

