Ivan Toney comemora gol marcado pelo Brentford (Reprodução/X/Ivan Toney)
Nas últimas semanas, tem se falado muito na Inglaterra sobre o atacante inglês Ivan Toney, que se tornou um dos atletas mais cobiçados da Premier League após a imprensa britânica revelar o interesse do Arsenal e do Chelsea na contratação do atleta de 27 anos, que está prestes a retornar de sua suspensão devido ao envolvimento com apostas esportivas.
O Arsenal lidera o interesse pelo atacante e, segundo informações, sua chegada poderia inclusive viabilizar a saída de Nketiah, que está na mira do Crystal Palace para a janela de transferências deste mês. Ivan Toney poderia inclusive custar 100 milhões de euros, segundo alguns jornais.
Apesar disso, o treinador Thomas Frank, do Brentford, jogou um verdadeiro balde de água fria nos fãs que esperavam a transferência do atacante, deixando claro que os bees não consideram vender o centroavante neste momento.
“Sim, ele vai ficar. Ele é um jogador do Brentford. Não vejo por que o venderíamos e adoraria tê-lo por mais tempo. Precisa ser um preço inacreditável. Então ele vai ficar aqui”, confirmou o técnico da equipe.
Sem Ivan Toney, Arsenal pode tentar atacante Timo Werner, ex-Chelsea
Com o atacante do Brentford inacessível neste momento, o Arsenal pode ir atrás de outro alvo no caso de procurar com ímpeto um reforço para o ataque. O jornalista Ekrem Konur informou nesta quinta-feira que os gunners seriam um dos interessados na contratação do atacante Timo Werner, atualmente no RB Leipzig.
O atacante, que se mudou para a Alemanha na temporada passada após fracassar na Inglaterra, pode retornar ao país e conta com vários admiradores além do Arsenal.
Conforme foi relatado pelo mesmo jornalista, tanto Newcastle quanto Manchester United seriam outros interessados no atleta.

