Home Tênis Thiago Wild elogia Andrey Rublev após eliminação no Australian Open

Thiago Wild elogia Andrey Rublev após eliminação no Australian Open

Tenista brasileiro se destacou por forçar 5º set no Aberto da Austrália contra jogador Russo top-10

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Thiago Wild após eliminação no Australian Open

Foto: IMAGO / ZUMA Wire

O brasileiro, Thiago Wild foi sorteado para encarar Andrey Rublev na estreia no Australian Open. O tenista brasileiro que ocupa a 78ª colocação do ranking, enfrentou o russo que é 5ª posição. Em partida emocionante de mais de 3 horas, o jogador comentou a partida após derrota.

PUBLICIDADE

Thiago Wild comenta partida com Rublev no Aberto da Austrália

Elogiado pelo tenista russo e pela mídia esportiva, Thiago Wild usou as suas redes sociais para agradecer o apoio e descrever o confronto. Em publicação, o tenista brasileiro escreveu:

– Grande batalha contra um grande jogador no Aberto da Austrália. No detalhe, mas seguimos que o caminho é longo. Obrigado Duda Matos e Seba Gutierrez por acreditarem em mim e estarem comigo todo dia.

PUBLICIDADE

A partida que foi forçada até o limite de 5 sets e tie-break decisivo trouxe emoção para os espectadores no domingo (14). O tenista russo, Andrey Rublev relembrou vitória do brasileiro contra Daniil Medvedev na primeira rodada de Roland Garros em 2023 e elogiou Thiago Wild afirmando.

– Os problemas que tive, fui eu quem os procurou por relaxar quando estava ganhando por 2 a 0. No quinto set era impossível não lembrar que este jogador ganhou do Daniil no ano passado em Paris. Estava em pânico! Mas por sorte o meu serviço funcionou bem. A chave de tudo foi que me mantive sempre positivo. Estou muito orgulhoso por ter vencido esta partida, acho que vai me dar confiança e tranquilidade.

Apesar da eliminação no simples, Thiago Wild disputará as duplas do Australian Open junto com Sebastian Báez. O tenista brasileiro jogará contra Sebastian Ofner e Alexandre Muller na próxima terça-feira (16). Por outro lado, Andrey Rublev segue para a segunda fase do Aberto da Austrália onde enfrentará o tenista Christopher Eubanks também na terça-feira (16) em horário a definir.