Home Mercado da Bola Tierney, do Real Sociedad, descarta retorno ao Arsenal em janeiro

Tierney, do Real Sociedad, descarta retorno ao Arsenal em janeiro

Lateral-esquerdo do time espanhol desmistificou os rumores que tratavam de sua retorno aos gunners após lesão de jogadores

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Tierney, do Real Sociedad, descarta retorno ao Arsenal em janeiro

O Arsenal vive uma temporada marcada por muitas lesões, o que vem interferindo no trabalho do técnico Mikel Arteta e, recentemente, tem feito a equipe cogitar algumas mudanças de planejamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após emprestar o lateral-esquerdo Kieran Tierney para o Real Sociedad, na janela de transferências de junho, o Arsenal estaria cogitando pedir o retorno do atleta para o Emirates Stadium, segundo informações da imprensa britânica.

Apesar disso, o lateral escocês se antecipou a qualquer comentário do Arsenal e falou durante entrevista nesta semana que não pretende retornar para os gunners neste mês, cravando que permanecerá na Espanha:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Várias pessoas me perguntaram sobre isso, mas a resposta é: não. Definitivamente ficarei aqui (em janeiro)”, afirmou o lateral do Real Sociedad.

Lembrando que a decisão do Arsenal de emprestar Tierney, que fez uma excelente temporada em 2022/23, se deveu muito à contratação de Jurrien Timber, que chegou do Ajax na janela de transferências de junho. Porém, o holandês sofreu uma grave lesão logo em sua estreia pela Premier League e, com isso, deixou Arteta com poucas opções para a lateral-esquerda.

Arsenal deve ter dificuldades para contratar Ivan Toney

Nas últimas semanas, a contratação de Ivan Toney vem sendo um tema constantemente falado pela imprensa britânica. O atacante inglês, que foi uma excelente temporada de 2022/23 pelo Brentford, está no final de sua suspensão pela Premier League e logo voltará a estar disponível pelos bees, diante disso, clubes como Arsenal e Chelsea estariam tentando contratá-lo.

PUBLICIDADE

Apesar disso, a situação é muito complexa. Informações da imprensa deram conta de que o Brentford exigiria por volta de 100 milhões de libras para liberar o atacante, uma quantia semelhante à que o Arsenal pagou para contratar Declan Rice.

PUBLICIDADE

Para piorar, o treinador do Brentford, Thomas Frank, revelou que conta com o jogador e garantiu que ele não será negociado em janeiro.

Better Collective