Com a saída definida de Everton Ribeiro do Flamengo, fica a dúvida sobre quem será o substituto do meia para 2024. Nas redes sociais, torcedores se mostraram contrários a uma possível investida por Evander, ex-Vasco, e passaram a sugerir Benjamín Rollheiser, meia do Estudiantes. Entretanto, a solução poderá ser caseira. É o que sugere o narrador João Guilherme.
Para o jornalista, um jogador que poderia perfeitamente fazer a mesma função do camisa 7 é Matheus Gonçalves. Depois de surgir bem no início do ano passado, o garoto acabou perdendo espaço e foi emprestado ao Red Bull Bragantino e agora está de volta ao clube carioca.
“Eu acho que o Matheus Gonçalves vai ter oportunidade com Tite, ele vem com muita experiência do Bragantino, ganhou rodagem. Acredito que o Matheus Gonçalves é um jogador que pode fazer a função de Everton Ribeiro tendo 16 anos a menos”, inicia João Guilherme.
“Ele é talentoso, veio de uma passagem pelo Red Bull Bragantino onde adquiriu experiência, está mais preparado e tem características parecidas com a do Everton Ribeiro. É um talento, tem tudo para virar um craque. Então, acho que esse menino merece espaço e o Tite já está observando”, acrescentou.
Antes de ser emprestado, Matheus Gonçalves renovou o contrato até o fim de 2027 e possui multa rescisória avaliada em 100 milhões de euros.
Flamengo aposta que Matheus Gonçalves possa deslanchar em 2024
O departamento de futebol do Flamengo acredita que a passagem do garoto pelo Massa Bruta foi importante para o seu amadurecimento e imagina que o mesmo possa ser útil em 2024. Na pré-temporada, Tite fará avaliações e decidirá sobre sua manutenção no elenco Rubro-Negro. Segundo o ge.com, voltar para a base é uma alternativa que sequer é cogitada.
“Acredito que fiz uma boa temporada com o Bragantino, ganhei mais experiência, rodagem e estou mais maduro. Vai ser um excelente retorno. Espero receber oportunidades, porque vou contribuir e vou dar o meu máximo para continuar no Flamengo nesse ano”, projeta o atleta.
Caso Matheus Gonçalves não passe no ‘teste’, o Flamengo buscará uma nova negociação por empréstimo ou até de forma definitiva. Na equipe paulista, o meia-atacante realizou 13 jogos, sendo quatro deles como titular.