Cuiabano comemora gol pelo Grêmio (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
No ano passado, um dos maiores destaques do Grêmio foi o jovem lateral-esquerdo Cuiabano, que se destacou salvando o clube gaúcho da eliminação precoce na Copa do Brasil e ainda ajudando muito na primeira parte da temporada no Brasileirão Séria A.
No segundo turno, por algum motivo, Cuiabano se tornou menos importante na visão de Renato Portaluppi e passou a ser utilizado com uma frequência cada vez menor entre os titulares do Grêmio. Apesar disso, ele atraiu muito a atenção de clubes europeus e está na mira do Torino, da Itália, a equipe italiana está de olho no jovem e vem manifestando sua intenção de contratá-lo.
Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o Torino está preparando uma nova oferta pelo lateral-esquerdo, com o valor de 1,5 milhões de euros, aproximadamente 8 milhões de reais. Além disso, a proposta ainda teria bonificações que aumentariam o valor que o Grêmio poderia receber.
Cuiabano mostrou grande potencial no Grêmio e se tornou o jogador mais procurado do elenco
Na temporada passada, Cuiabano caiu nas graças do torcedor do Grêmio após as grandes atuações na primeira metade do ano, quando atuou improvisado de ala pelo lado esquerdo e marcou gols importantes.
Como ele perdeu espaço no time, poucos imaginavam que o lateral-esquerdo estivesse tão bem cotado no mercado internacional. O jogador, que possui passagens pela seleção brasileira de base, vem despertando o interesse de vários clubes europeus, com inclusive alguns sondando sua situação no Grêmio.
Com a janela de transferências do mercado europeu aberta até final de janeiro, restam duas semanas para clubes tentarem a contratação do talentoso lateral.

