Home Futebol Trauco, ex-Flamengo, fecha com clube do Brasileirão Série A

Trauco, ex-Flamengo, fecha com clube do Brasileirão Série A

Lateral-esquerdo peruano que defendeu o Rubro-Negro entre os anos de 2017 e 2019 está de volta ao Brasil e vai defender o Criciúma

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Flamengo miguel trauco

Divulgação/Flamengo

O lateral-esquerdo Miguel Trauco está de volta ao futebol brasileiro após quase cinco anos. O peruano, que defendeu o Flamengo entre 2017 e 2019, vai defender o Criciúma, recém-promovido para a disputar o Brasileirão em 2024.

PUBLICIDADE

O time de Santa Catarina fechou a contratação do lateral que vinha defendendo nos últimos anos o San Jose Earthquakes, time da MLS dos Estados Unidos.

“O lateral-esquerdo Miguel Trauco, de 31 anos, é o novo reforço do Criciúma O atleta estava no San José Earthquakes, dos Estados Unidos, fez 31 jogos e marcou três gols em 2023. Trauco foi campeão Carioca com o Flamengo em 2017 e 2019”, revelou o jornalista Mateus Mastella, do portal Engeplus.

PUBLICIDADE

Flamengo também busca novo lateral-esquerdo

Depois da aposentadoria anunciada por Filipe Luís ao final da última temporada, o Rubro-Negro está no mercado da bola em busca de um novo lateral-esquerdo para disputar posição com Ayrton Lucas.

Os principais alvos atualmente da diretoria do Flamengo são Matías Viña, uruguaio que pertence à Roma-ITA, mas que está emprestado ao Sassuolo-ITA, e também Juninho Capixaba, titular do Red Bull Bragantino.

Tite, inclusive, já teve conversas com Viña para ajudar na contratação do jogador que já atuou no futebol brasileiro com a camisa do Palmeiras.

PUBLICIDADE

“O Flamengo mantém o interesse em Viña e continua negociando a compra do lateral junto à Roma. O jogador, inclusive, já teve a oportunidade de conversar com Tite. O treinador do Fla entrou em contato com o uruguaio para falar, obviamente, da possível transferência e abordar o projeto do Rubro-Negro”, revelou o jornalista Venê Casagrande.

Para liberar o atleta da seleção uruguaia e que já defendeu o Palmeiras, a Roma espera receber algo em torno de 10 milhões de euros (R$ 53,5 milhões na cotação atual).