Home Guia de TV TV Cultura transmite Borussia Dortmund pela Bundesliga neste domingo (28/01)

TV Cultura transmite Borussia Dortmund pela Bundesliga neste domingo (28/01)

Canal já transmitiu competição na década de 90 com José Trajano

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
As duas equipes venceram na última rodada (18ª). O Borussia Dortmund goleou o Colônia por 4 a 0, fora de casa. O destaque da partida foi o atacante holandês Donyell Malen, com dois gols marcados. Füllkrug e Moukoko fecharam o placar e essa foi a nona vitória do Dortmund, em 18 jogos. O time soma 33 pontos e ocupa a quinta colocação. O 14º colocado Bochum bateu o Stuttgart, terceiro colocado, por um a zero, e manteve a invencibilidade de seis jogos sem perder em casa. O gol foi marcado pelo meia eslovaco Matus Bero. Essa foi a quarta vitória da equipe que soma 20 pontos em 18 jogos. Mandante da partida, o Borussia Dortmund entra em campo com duas vitórias, dois empates e uma derrota nos últimos cinco jogos. Do outro lado, o Bochum vem de uma série de duas vitórias, um empate e duas derrotas.

Divulgação/Facebook Oficial Dortmund

A TV Cultura transmite neste domingo (28/1), a partir das 13h15, a 19ª rodada da Bundesliga, com o jogo entre Borussia Dortmund e Bochum, direto do estádio Signal Iduna Park, em Dortmund. A narração será de Marco de Vargas e os comentários de Arnaldo Ribeiro, com a bola rolando às 13h30.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que a TV estatal volta a transmitir, o campeonato alemão, nesta temporada: na década de 90, a empresa foi pioneira em passar o evento em uma equipe que tinha o narrador Carlos Fernando e os comentaristas José Trajano e Gerd Wenzel.
 

Canal não é o único na cobertura da Bundesliga

Além da Cultura, o SporTV. CazéTV e o aplicativo OneFootball são responsáveis por passar o evento para os torcedores brasileiros.

PUBLICIDADE

Histórico de confrontos entre Dortmund x Bochum

Na história, as duas equipes se enfrentaram em 83 jogos. O Borussia Dortmund leva vantagem com 37 vitórias e 149 gols marcados. O Bochum venceu 20 vezes e anotou 116 gols. Foram 26 empates nesse confronto. Nos últimos dois jogos, ocorridos no ano passado, dois empates em 1 a 1, ambos pela Bundesliga: Bochum 1 x 1 Borussia Dortmund, na 2ª rodada, e Bochum 1 x 1 Borussia Dortmund, na 30ª rodada.