Home Lutas UFC Vegas 85: Renato Moicano diz não gostar de eventos no Apex e aponta motivo

UFC Vegas 85: Renato Moicano diz não gostar de eventos no Apex e aponta motivo

Lutador brasileiro fará co-evento principal do show do próximo sábado(3), mas surpreendeu ao citar descontentamento no local de sua luta

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
Renato Moicano UFC Vegas 85

Renato Moicano após vitória no UFC 281 (Jeff Bottari/Zuffa LLC/UFC)

Depois de duas semanas sem eventos, o UFC retorna no próximo sábado(3), com o UFC Vegas 85, evento realizado em Las Vegas, no UFC Apex. O show traz a luta entre Roman Dolidze e Nassourdine Imavov no main-event, mas também terá um co-evento principal de respeito, entre o brasileiro Renato Moicano e o americano Drew Dober.

PUBLICIDADE

Moicano volta à ação após mais de um ano de inatividade devido à lesão, e agora quer manter seu lugar no ranking peso-leve da organização. Mas para isso, terá que lutar em um local que não gosta tanto, o já citado UFC Apex.

Em entrevista ao site MMA Junkie, o brasileiro manteve seu jeito sem papas na língua, e revelou que prefere cards numerados, com público presente, diferente do que acontece nos famosos ‘Fight Nights’ em Las Vegas, na sede do UFC.

PUBLICIDADE

“Este é um Fight Night. Ninguém dá a mínima para Fight Nights. Não importa se você é o co-evento principal, o evento principal ou fará as preliminares. Quem se importa? É apenas uma maneira ruim de colocar o UFC na ESPN. Então, ei, Dana White, prefiro estar no UFC 299. Mas não sou eu que faço as regras. Eu sou um funcionário. No dia 3 de fevereiro, vencerei Drew Dober. Não importa se está no Apex. Ninguém gosta do Apex, meu irmão. Você pode perguntar a qualquer um. Os fãs odeiam o Apex. Os lutadores, tenho certeza que eles também não gostam do Apex”, afirmou o lutador.

Renato Moicano seguiu sua fala citando a importância de falar com o público e com grandes nomes na sequência das vitórias em grandes cards, e grandes plateias.

“Eu sei que o UFC tem tantos lutadores agora, e tem que formar tantas lutas. Faz sentido para o Apex e ESPN. Se você está me perguntando se estou feliz em lutar no Apex, de jeito nenhum, irmão. Sem chance. Imagine o UFC 299 em Miami, muita gente, você tem um ótimo desempenho e então você pode conversar no microfone com um cara legal como Joe Rogan ou até mesmo Michael Bisping, DC (Daniel Cormier), e você pode se expressar.”

O lutador finalizou citando a importância de bater Drew Dober, e seguirá ‘fazendo dinheiro’, frase que leva como mantra dentro da organização.

“No Apex vai ser diferente, mas o Moicano é ‘business’. Vou para lá com a mente empresarial. Tenho que vencer Drew Dober, receber meus cheques duplos e aguardar quem está disponível e fazer declarações. Goste ou não, vou lutar no Apex no dia 3 de fevereiro. Com torcida, sem torcida, tenho que ganhar dinheiro. 3 de fevereiro, ganharei esse dinheiro.”

Card do UFC Vegas 85

Card principal:

Peso-médio (até 83,9 Kg): Roman Dolidze x Nassourdine Imavov
Peso-leve (até 70,3 Kg): Renato Moicano x Drew Dober
Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Randy Brown x Muslim Salikhov
Peso-mosca (até 56,7 Kg): Viviane Araújo x Natália Silva
Peso-médio (até 83,9 Kg): Aliaskhab Khizriev x Makhmud Muradov
Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Gilbert Urbina x Charles Radtke

PUBLICIDADE

Card preliminar:

Peso-palha (até 52,1 Kg): Molly McCann x Diana Belbita
Peso-mosca (até 56,7 Kg): Azat Maksum x Charles Johnson
Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Themba Gorimbo x Pete Rodriguez
Peso-pena (até 65,7 Kg): Jeong Yeong Lee x Blake Bilder
Peso-mosca (até 56,7 Kg): Luana Carolina x Julija Stoliarenko
Peso-leve (até 70,3 Kg): Landon Quinones x MarQuel Mederos
Peso-pesado (até 120,2 Kg): Thomas Petersen x Jamal Pogues

VEJA TAMBÉM:
Johnny Walker aponta principal erro em derrota para Magomed Ankalaev