Home Futebol Vargas pode trocar o Atlético-MG pelo Vasco em 2024

Vargas pode trocar o Atlético-MG pelo Vasco em 2024

Gigante da Colina busca mais reforços para a próxima temporada; atacante do Galo é um dos alvos

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Vargas, do Atlético-MG, pode assinar com o Vasco

Vargas em Atlético-MG x Athletico pela Libertadores 2023. (Pedro Souza/Atlético-MG)

Após anunciar a contratação do zagueiro João Victor, ex-Benfica, o Vasco mira o ataque. Fora dos planos da diretoria e comissão técnica do Atlético-MG, o atacante Eduardo Vargas é o principal alvo do Cruz-Maltino. De acordo com o portal Trivela, o clube carioca formalizou proposta ao chileno de 34 anos.

PUBLICIDADE

O Vasco ainda não fez proposta ao Atlético-MG, mas o Galo não deve impor dificuldades. Vargas tem contrato até o fim de 2024.

Na reta final de 2023, o atacante foi oferecido ao Vasco. Diretoria e o técnico Ramón Díaz aprovaram o nome.

PUBLICIDADE

Eduardo Vargas chegou ao Atlético-MG em 2020 após passagem pelo Tigres-MEX e desde então fez 129 jogos, com 24 gols e 12 assistências. O chileno perdeu os últimos meses da temporada 2023 devido à lesão no joelho. No entanto, ele deve estar em condições de jogo já para o início de 2024.

De acordo com a publicação, o executivo de futebol atleticano disse que o clube não recebeu proposta do Vasco.

Vargas é agenciado pelo mesmo responsável pelas chegadas do técnico Ramón Diáz e do volante Medel ao Vasco. O agente também cuida da carreira do meia Praxedes, que esteve emprestado pelo Red Bull Bragantino. O Cruz-Maltino tem interesse em prorrogar o empréstimo. As duas diretorias negociam a possibilidade.

O último gol do atacante foi registrado na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, em maio, pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE

Quem chegou e quem saiu do Vasco

Por enquanto, o zagueiro João Victor é a única contratação oficializada. Deixaram o clube o lateral Riquelme (emprestado ao Sport), o zagueiro Robson (fim de contrato), o meia Alex Teixeira (fim de contrato) e o atacante Sebastián Ferreira (fim de contrato).

Veja um balanço da primeira temporada de Vegetti pelo Gigante da Colina