Home Futebol Vasco pode ter mais três reforços no mercado da bola

Vasco pode ter mais três reforços no mercado da bola

Cruzmaltino tem tido dificuldades para efetuar contratações e define setores como prioritários; centroavante é avaliado

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Vasco planeja mais três contratações e define posições

Alexandre Mattos - Reprodução - YouTube

Disposto a promover uma importante reformulação no elenco, o Vasco tenta acelerar contratações no mercado, mas algumas negociações se mostraram complicadas para o clube carioca. Os casos mais recentes envolvem Juan Sforza e Gustavo Cuellar. Apesar disso, a diretoria segue empenhada na busca por atletas que possam reforçar ao menos três posições: meio-campo, um atacante aberto e outro centralizado. A informação é da Rádio Itatiaia.

PUBLICIDADE

Mesmo com as chegadas de Adson e David, o Cruzmaltino entende que ainda é necessário ao menos mais uma opção para os lados do campo. Orellano, nos planos de Ramón Díaz para 2024, é alvo de outras equipes no Brasil e na América do Sul e tem futuro incerto.

Para a função de camisa 9, o Vasco considera Pablo Vegetti neste momento como titular indiscutível, uma vez que as demais tentativas no ano passado não funcionaram. Com a escassez, a expectativa é que o jovem Ryan possa ganhar algumas oportunidades, sobretudo neste início de Campeonato Carioca. De acordo com a publicação, a contratação de um centroavante com mais bagagem não está descartado.

PUBLICIDADE

Entretanto, este perfil não está entre as maiores prioridades, mas tudo dependerá de alguma oportunidade de mercado que porventura surgir.

Vasco adota responsabilidade com as finanças na hora de contratar

Ainda que tenha uma receita importante para investimentos no futebol, o Vasco não pretende fazer loucuras. Ao mesmo tempo, o torcedor sonha com contratações de peso.

“O Vasco, acima de tudo, tem que ter responsabilidade. Mas tudo dentro de uma ideia e de um plano que o Vasco entende que será bom para todo mundo’, explica o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, antes de completar.

“Sobre grandes atletas, tenho quase 20 anos de profissão. Temos que esperar para dar certo. Já contratei jogadores com grandes expectativas que não vingaram. Queremos pessoas dentro da responsabilidade financeira. O futebol hoje está caro. O Vasco vai equacionando as dividas, conseguindo investimentos, melhorando estrutura e melhorando o projeto”, concluiu.

PUBLICIDADE