Imagem do Chelsea
Middlesbrough x Chelsea se enfrentam nesta terça-feira (9), às 17h (de Brasília), no Riverside Stadium, em Middlesbrough, pelo primeiro confronto da semifinal da Copa da Liga Inglesa 2023/24. Depois de garantir classificação na Copa da Inglaterra, o time comandado por Maurício Pochettino quer aproveitar o momento em alta, de acordo com o site Goal.
Escalação do Chelsea contra o Middlesbrough
Assim como na Premier League, onde acumula duas vitórias consecutivas sobre Crystal Palace e Luton Town, os Blues confirmaram o bom momento ao aplicar uma goleada por 4 a 0 sobre o Preston na terceira fase da Copa da Inglaterra. Para muitos, este é o melhor cenário vivido pelo clube londrino na atual temporada.
Para o confronto de logo mais, o Chelsea é apontado como favorito para avançar. Por cinco vezes campeão do torneio, os Blues garantiram vaga na semifinal depois de bater o Wimbledon de virada, por 2 a 1. Na etapa anterior, havia superado o Brighton vencendo por 1 a 0. Além de eliminar o Blackburn Rovers nas oitavas de final e o Newcastle nas quartas.
Lesionados, Christopher Nkunku, Reece James, Wesley Fofana, Marc Cucurella, Robert Sanchez e Romeo Lavia são desfalques certos. Na entrevista coletiva, Pochettino foi questionado a respeito da obrigação de chegar a final.
“O mais importante é que precisamos aproveitar a semifinal, não sentir que é obrigatório estar na final”, disse ele. “Futebol não é isso. Você não pode jogar se sentir pressão e não se sentir com a mente renovada. Não sentir que é obrigatório ir à final. Você começa a se limitar”, respondeu.
A provável escalação do Chelsea diante do Middlesbrough é a seguinte: Petrovic; Gusto, Thiago Silva, Disasi e Colwill; Gallagher e Enzo Fernández; Sterling, Palmer e Madueke; Broja
Ficha técnica: Middlesbrough x Chelsea
Copa da Liga Inglesa 2023/24 – Semifinal (ida)
Data e horário: 09/01/2024, às 17h (de Brasília)
Local: Riverside Stadium, em Middlesbrough (ING)
Árbitro: Sam Barrott
Assistentes: Simon Bennett e Daniel Robathan
Prováveis escalações
Middlesbrough: Glover; Van den Berg, Fry, Clarke e Bangura; Bangura, Barlaser e Howson; Latte Lath e Crooks; Coburn. Técnico: Michael Carrick.
Chelsea: Petrovic; Gusto, Thiago Silva, Disasi e Colwill; Gallagher e Enzo Fernández; Sterling, Palmer e Madueke; Broja. Técnico: Mauricio Pochettino.

