Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF
Nova Iguaçu x Flamengo se enfrenta neste domingo (21) às 18h10 (de Brasília) no estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba, em confronto válido pela segunda rodada da Taça Guanabara (Campeonato Carioca). Diferentemente da estreia quando Tite utilizou os principais jogadores, desta vez o rubro-negro irá a campo com uma equipe recheada da garotos.
Escalação do Flamengo contra o Nova Iguaçu
Enquanto o elenco principal está em pré-temporada nos Estados Unidos, até lá o Flamengo terá jogadores formados nas categorias de base. Além daqueles que voltaram para o Rio após a primeira fase da Copinha, outros seis que participaram da classificação para a semifinal em cima do Aster-SP, reforçam o grupo na capital paraibana.
Na lista de atletas que eram titulares no mata-mata da Copinha, voltam o zagueiro e capitão Iago e os volantes Caio Garcia, Daniel Rogério e Jean Carlos. Ficam disponíveis também o lateral-direito Lucyan e o goleiro João Vitor Cangane.
A programação estabelecida é que eles estejam no banco de reservas hoje e, na sequência, retornam para São Paulo para a disputa da semifinal contra o Cruzeiro, segunda, às 19h30, na Arena Barueri. O zagueiro Pablo, que não foi para os Estados Unidos por conta de uma tendinite no joelho está fora. Da mesma forma Thiago Maia, que está em conversas para se tornar atleta do Internacional.
A provável escalação do Flamengo para o jogo diante do Nova Iguaçu é a seguinte: Matheus Cunha, Santiago Ocampos, Gabriel Noga, Diegão e Zé Welinton; Evertton, Rayan Lucas e Lorran; Thiaguinho (Pedro Estevam), Petterson e Werton
Ficha técnica: Nova Iguaçu x Flamengo
- Data: domingo, 21 de janeiro de 2024;
- Horário: 18h10 (horário de Brasília);
- Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba;
- Onde assistir: Bandeirantes (TV aberta), Bandsports (TV fechada) e Goat (Youtube).
Prováveis escalações
Nova Iguaçu: Fabrício; Cayo Tenório, Gabriel, Sérgio e Maicon; Albert, Ronald, Alexandre Junio, Ezequiel e João Victor; Carlinhos.
Flamengo: Matheus Cunha; Santiago Ocampos, Noga, Diegão e Zé Welinton; Evertton, Rayan Lucas e Lorran; Werton, Petterson e Thiaguinho. Técnico: Mário Jorge.

