Veja a provável escalação do Santos hoje contra a Ponte Preta
Após vencer na estreia do Campeonato Paulista, Peixe faz primeiro jogo em casa na temporada
Carille - Divulgação / Santos
Santos e Ponte Preta se enfrentam nesta quinta-feira (25) às 19h30 (de Brasília) no estádio da Vila Belmiro, pela segunda rodada do Paulistão. Ainda em um processo de reconstrução de seu elenco, o Peixe vai em busca da segunda vitória no estadual.
Escalação do Santos contra a Ponte Preta
Na primeira partida, os comandados de Fábio Carille derrotaram o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, com um golaço marcado pelo venezuelano Otero. Hoje, a meta é repetir a dose diante da torcida e chegar ao 100% de aproveitamento.
Presente no Grupo A, o Peixe lidera com três pontos, seguido da Portuguesa que ontem perdeu em casa para o Red Bull Bragantino. Desta forma, o alvinegro pode disparar na liderança em caso de vitória nesta noite.
Para este primeiro jogo em casa, o Santos deve repetir a formação da estreia. Pelo tempo considerável de recuperação, Carille não estuda promover mudanças. Assim, o meio-campo deve seguir com João Schmidt sendo o responsável pela saída de bola, uma vez que Rincón não apresenta a melhor condição física.
Para sua estreia em casa na temporada, o Peixe deve manter o time que derrotou o Botafogo-SP na semana passada. A tendência é de que Fábio Carille mantenha o esquema com três homens no meio de campo, com João Schmidt sendo o responsável pela saída de bola, já que o capitão Tomás Rincón ainda não alcançou sua melhor forma física.
A única dúvida recai sobre Otero no banco de reservas. O meia esteve nos Estados Unidos acompanhando o nascimento da filha ao lado de sua esposa, e retornou ao Brasil na quarta-feira.
A provável escalação do Santos diante da Ponte Preta é a seguinte: João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho, Julio Furch e Guilherme.
SANTOS X PONTE PRETA
Campeonato Paulista – 2ª rodada
Data e horário: quinta-feira, 25 de janeiro de 2024, às 19h30 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos
Onde assistir: TNT e HBO Max
SANTOS
João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho, Julio Furch e Guilherme. Técnico: Fábio Carille.
PONTE PRETA
Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Luís Haquín, Nilson Júnior e Gabriel Risso; Felipinho, Léo Naldi, e Amaral; Élvis, Renato e Iago Dias. Técnico: João Brigatti.

