Home Mercado da Bola Veja quanto o SPFC receberá pela venda de Perri ao Lyon

Veja quanto o SPFC receberá pela venda de Perri ao Lyon

Goleiro formado nas categorias de base do São Paulo foi transferido para clube francês

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Goleiro foi formado nas categorias de base do SPFC

Foto: Reprodução São Paulo

O goleiro Lucas Perri foi um dos grandes destaques no primeiro turno do Botafogo. Apesar de ser criticado na reta final do Brasileirão, o arqueiro causou boa impressão no mercado da bola internacional e foi contratado pelo Lyon. Atualmente na França realizando exames para confirmar sua transferência definitiva, o jogador deve render valores ao SPFC por ser formado nas categorias de base do clube.

PUBLICIDADE

SPFC receberá por contratação de Lucas Perri

Entre os destaques do Botafogo que serão negociados para a temporada 2024, o goleiro Lucas Peri ficará no Lyon de forma definitiva. O jogador foi formado nas categorias de base de Cotia e devido ao mecanismo de solidariedade, o SPFC ainda conta com 15% dos direitos do arqueiro.

Desta forma, o São Paulo deve faturar aproximadamente R$10 milhões de reais entre direitos econômicos e o mecanismo de solidariedade. Com o montante, o clube deve melhorar o seu fluxo de caixa para o planejamento do ano que vem. Na temporada 2023, Lucas Perri defendeu o Glorioso em 61 partidas, algumas com grandes números e passou a ser questionado no final do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Com passagens nas categorias de base do Ponte Preta e do São Paulo, o goleiro estreou profissionalmente com o time do Morumbi em 2015, onde passou por seis temporadas e atuou em apenas nove jogos. Durante este período, também foi emprestado ao Crystal Palace e ao Náutico antes de ser contratado oficialmente pelo Botafogo.

Lucas Perri foi destaque no clube, inclusive recebeu convocação para a seleção brasileira. No meio do ano, o processo de transferência ao Lyon já estava projetado por John Textor. O empresário americano é dono das SAFs de ambos os clubes e iniciou a especulação em agosto deste ano.