Home Futebol Vinícius Júnior, do Real Madrid, justifica polêmica em gol contra Almería

Vinícius Júnior, do Real Madrid, justifica polêmica em gol contra Almería

Atacante brasileiro brincou com gol marcado na partida dos merengues no último final de semana; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Vinícius Júnior, do Real Madrid, justifica polêmica em gol contra Almería

Vinícius Júnior comemora com Camavinga gol marcado pelo Real Madrid (IMAGO/Pressinphoto)

No último final de semana, o Real Madrid venceu o Almería por 3 a 2 em um jogo muito disputado e repleto de polêmica na La Liga. Um dos gols da vitória acabou sendo marcado por Vinícius Júnior em um lance que gerou muita reclamação dos adversários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os atletas do Almería reclamaram de um suposto toque de mão do brasileiro durante o gol que levou ao empate por 2 a 2, quando o Real Madrid ainda estava atrás no placar e tentava a igualdade após sair atrás por 2 a 0.

No lance em questão, Vinícius Júnior aparenta tentou finalizar com o ombro, em um gesto que lembrou muito o futevôlei. Após o lance, o brasileiro falou sobre a questão, brincando com a semelhança com o esporte muito praticado no Rio de Janeiro, sua terra natal e ironizando as reclamações dos adversários:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Golaço! Era assim que eu fazia sempre na praia em Copacabana”, postou ele em seu Twitter.

Vinícius Júnior se tornou o segundo maior artilheiro brasileiro da história do Real Madrid

Com o gol de empate marcado durante o segundo tempo do jogo contra o Almería, o brasileiro Vinícius Júnior fez história nos merengues, alcançando a marca de 70 gols marcados e deixando para trás o lateral-esquerdo Roberto Carlos, que tem ao todo 69.

PUBLICIDADE

Agora, Vinícius Júnior tem como meta alcançar o líder da lista, o brasileiro Ronaldo, que fez história atuando no Real Madrid e registrou ao todo 104 gols, uma marca que certamente o craque conseguirá alcançar nas próximas temporada, se tornando assim o primeiro colocado.

PUBLICIDADE

Vale destacar também que seu companheiro de time, Rodrygo, também está bem colocado na lista. Ele está na quarta colocação, com 49 e busca ultrapassar Roberto Carlos.

Better Collective