Daniel Jr comemora gol em Tombense x Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro 2022. (Staff Images/Cruzeiro)
Segue ainda o impasse envolvendo o futuro do meia Daniel Jr., do Cruzeiro. O atleta revelado pela Raposa é disputado por dois clubes: o Vitória e o Coritiba. Jorge Nicola, jornalista especializado em mercado da bola, detalhou sobre a ‘novela’.
“Consegui entender o problema. O Danielzinho prefere jogar no Vitória, onde ele será comprado e há uma proposta de torná-lo protagonista de um time de Série A. Já o Cruzeiro prefere negociar o atleta com o Coritiba, até porque pelo empréstimo, o clube receberia pelo mesmo período até o fim da temporada uma jovem promessa da base do Coritiba, o Whalacy, que chegaria para a base com potencial para ser comprado pelo time profissional”, disse Nicola, em seu canal no Youtube.
Segundo Nicola, a definição deve acontecer na próxima semana, assim que Diogo Silva, representante da Web Soccer e que também cuida da carreira do Daniel Jr., desembarcar em Belo Horizonte após tratar dos detalhes finais da transferência de Breno Lemos, volante do América-MG, ao Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes.
No último domingo, o Vitória chegou a anunciar a chegada de Daniel Jr. a Salvador, mas o Cruzeiro não autorizou o jogador a acertar com o time baiano e muito menos viajar. A Raposa tem o acerto com o Coritiba.
Daniel Jr. subiu ao elenco profissional do Cruzeiro em 2022 e disputou 48 jogos, com cinco gols e quatro assistências, antes de ser emprestado ao Akhmat Grozny, da Rússia, no meio de 2023.

