Home Futebol West Ham tropeça e empata com Sheffield United na Premier League

West Ham tropeça e empata com Sheffield United na Premier League

Hammers abrem o placar, Blades vão buscar a igualdade ainda no primeiro tempo, mas pênaltis definem o jogo do Campeonato Inglês; 2 a 2 com lanterna freia clube londrino na briga por G-5

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Sheffield United x West Ham Premier League

Jogadores de Sheffield United e West Ham disputam a bola em jogo da Premier League. (Crédito: Clive Mason/Getty Images)

O West Ham visitou o lanterna Sheffield United neste domingo (21) e tropeço na partida com final dramática, terminando o compromisso pela Premier League em 2 a 2.

PUBLICIDADE

Os Hammers saíram na frente, com Cornet, enquanto Blades igualam com Brereton Díaz. Ward-Prowse recolocou visitantes em vantagem em cobrança de pênalti e McBurnie, nos acréscimos, empatou novamente.

Desfalcado por Lucas Paquetá, o West Ham foi a 35 pontos na 6ª colocação. A equipe de David Moyes desperdiçou a oportunidade de encurtar a distância para o Tottenham, 5º colocado, com 40 pontos, que empatou na rodada.

PUBLICIDADE

Por sua vez, o Sheffield United segue mal na Premier League, ocupando a lanterna com apenas 10 pontos, e vive situação cada vez mais dramática.

West Ham tropeça após ter vantagem contra o Sheffield United na Premier League

É preciso levar em conta que os Hammers de David Moyes estão desfalcados no atual momento da temporada. Dois do maiores destaques recentes, Lucas Paquetá (lesionado) e Mohammed Kudus (Copa Africana de Nações), ficaram de fora do compromisso na Premier League.

Jogando em casa, o Sheffield United fez esforço para tentar dar início a uma reação e pelo menos deixar a lanterna da competição. Os mandantes lutaram bastante para cumprir a missão.

De olho no G-5 da Premier League, os Hammers inauguraram o marcador aos 27 minutos do primeiro tempo. Maxwel Cornet recebeu dentro da área e não desperdiçou, colocando 1 a 0 a favor do West Ham diante do Sheffield United.

PUBLICIDADE

No entanto, os Blades passaram a se lançar mais ao ataque. Aos 43 minutos, os mandantes conseguiram empatar a partida, graças a gol de Brereton Díaz.

Já na segunda etapa, muitas erros e faltas, encaminhando a partida para a igualdade. Porém, os equívocos custaram mais caro ao Sheffield United.

Aos 33 minutos, David Ings foi derrubado dentro da área e o pênalti a favor dos Hammers foi assinalado. Ward-Prowse foi para a cobrança e não desperdiçou, evitando momentaneamente o tropeço do West Ham.

Por fim, os Blades se lançaram ao ataque e deixaram a partida emocionante. Aos 47 minutos, Brewster, dos Blades, exagerou na entrada e foi expulso. Pouco depois, Coufal, dos Hammers, levou dois amarelos em sequência e deixou a partida.

PUBLICIDADE

Com 10 contra 10, o Sheffield United conseguiu um pênalti aos 52 minutos. Antes da cobrança, o West ham fez troca de goleiro para tentar evitar o empate. Porém, McBurnie foi letal e converteu a penalidade, decretando o 2 a 2 na partida da Premier League