Home Futebol 10 jogadores brasileiros livres no mercado da bola

10 jogadores brasileiros livres no mercado da bola

Confira os atletas brasileiros que estão sem clube e podem agitar o mercado da bola nos próximos dias

Aniele Lacerda
Jornalista em formação pela Estácio e apaixonada pelo jornalismo esportivo. Trabalho como redatora em dois portais com o tema futebol.
Alexandre Pato em ação pelo São Paulo

Ex-São Paulo, Pato está livre no mercado (Foto: Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)

De olho nas competições da temporada de 2024, os clubes brasileiros agitam o mercado da bola. Com a janela de transferências aberta até o início de março, alguns nomes livres devem reforçar as equipes brasileiras.

PUBLICIDADE

Entre os atletas disponíveis no mercado está o experiente atacante Alexandre Pato, que encerrou sua passagem com a camisa do São Paulo no final da temporada de 2023. No último ano, após se recuperar de uma grave lesão no joelho, o jogador de 34 anos assinou um vínculo com o Tricolor Paulista no mês de maio. No entanto, teve pouco espaço na equipe, atuou em apenas 10 jogos e anotou dois gols.

Outro nome de destaque no futebol brasileiro e que está sem clube é o zagueiro Rodrigo Caio. O atleta vestiu a camisa do Flamengo entre as temporadas de 2019 e 2023. Revelado nas categorias de base do São Paulo, o defensor já passou pela Seleção Brasileira, mas lidou com diversos problemas físicos na carreira. Assim, não conseguiu emplacar uma sequência de boas atuações durante a sua trajetória no Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

Abaixo, o Torcedores listou os principais “agentes livres” do mercado da bola e que podem reforçar o seu time ainda este ano. Confira:

Jogadores brasileiros livres no mercado da bola

  • Dalbert: o lateral-esquerdo vestiu a camisa do Internacional na temporada passada e está livre no mercado. O defensor tem 30 anos e não teve muito espaço no Colorado no ano de 2023, participando de apenas 10 partidas. Com grande experiência no futebol europeu, o atleta foi revelado nas categorias de base do Barra Mansa-RJ e já vestiu as camisas de Fluminense e Flamengo.
  • Danilo Avelar: O lateral-esquerdo tem dupla nacionalidade, Brasil e Itália, e está sem clube após o fim do seu contrato com o América-MG. O defensor tem vários clubes no seu currículo, entre eles Corinthians, Torino e Schalke.
  • Alex Teixeira: revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, o jogador está livre após encerrar seu vínculo com o Gigante da Colina em sua segunda passagem pela equipe.
  • Bruno Peres: com passagem pelo futebol italiano, o lateral-direito está livre após encerrar o seu vínculo com o Athletico-PR no final de 2023.
  • Diego Alves: o experiente goleiro, ex-Flamengo, está livre no mercado desde abril de 2023, após deixar o Celta de Vigo. O arqueiro tem uma carreira vitoriosa e acumula vários títulos no seu currículo.
  • Rodrigo Moledo: ex-zagueiro do Internacional encerrou contrato com o clube e está suspenso por doping.
  • André: Com passagens por grandes clubes brasileiros, por exemplo, Corinthians, Vasco da Gama, Santos e Grêmio, o experiente atacante está livre no mercado da bola.
  • Dentinho: ex-jogador do Corinthians e com uma extensa trajetória no futebol europeu, o atacante de 35 anos está livre no mercado da bola após encerrar a sua passagem no Ceará, no final de 2023.