Home Futebol Branthwaite e Onana no radar do Manchester United

Branthwaite e Onana no radar do Manchester United

Jarrad Branthwaite e Amadou Onana, jogadores do Everton, estão no radar da diretoria do Old Trafford  

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.
Onana

Amadou Onana em jogo do Everton na Premier League (IMAGO / NurPhoto)

Manchester United nos últimos jogos conseguiu respirar e melhorar minimamente na Premier League. Tanto é assim que a equipe começou a perseguir os clubes no topo da tabela do campeonato inglês. 

PUBLICIDADE

Sob a liderança de Erik ten Hag, o time chegou ao 6º lugar na tabela, e a diferença para as equipes na zona de classificação para a Liga dos Campeões diminuiu para 5 pontos segundo o site Goal.

O Manchester United também está em conversações sobre a contratação de um novo diretor esportivo. A pessoa que chegar a Old Trafford e for responsável pelos reforços de verão poderá realizar uma verdadeira revolução no elenco. 

PUBLICIDADE

O portal Manchester Evening News informa que Jarrad Branthwaite e Amadou Onana estão sendo associados a uma transferência para o clube. Ambos os jogadores atualmente jogam no Everton e são a força defensiva da equipe.

Onana é um meio-campista defensivo que acumulou 25 partidas na campanha atual, nas quais marcou 2 gols e fez uma assistência. No inverno, especulou-se que ele poderia ser o protagonista de uma transferência surpreendente para o Barcelona. Em relação ao belga, também circularam rumores de interesse de clubes como Real Madrid e Arsenal.

Por outro lado, Branthwaite atua como zagueiro central. O jogador de 21 anos serviria para reforçar a linha defensiva para o futuro e como uma garantia para o caso de uma separação com Varane ou Maguire. O representante inglês sub-21 jogou em 27 partidas nesta temporada, marcando um gol.

Concorrência está ‘furiosa’ com o Manchester United

PUBLICIDADE

O Manchester United está em uma fase de notáveis mudanças em sua estrutura gerencial esportiva. A novidade da vez é que Sir Jim Ratcliffe se tornou um dos investidores do clube, provocando uma série de contratações estratégicas para fortalecer a equipe fora das quatro linhas, de acordo com o site Tipsbladet.

Um desses movimentos foi a nomeação de Omar Berrada, ex-Manchester City, para o posto de CEO. Agora, a busca é por um novo diretor esportivo, e todos os olhares estão voltados para Dan Ashworth, atualmente na Newcastle.

Surgem relatos, especialmente do jornal britânico The Times, sobre um mal-estar entre as diretorias de Newcastle e Manchester United devido às tratativas para a transferência de Ashworth. A tensão advém principalmente do protocolo seguido pelo Manchester United ao abordar o diretor esportivo.

Comenta-se que Ashworth foi quem notificou a Newcastle sobre seu interesse em se transferir para Old Trafford. Esse movimento resultou em uma reação incisiva da Newcastle, que colocou Ashworth de licença imediatamente, cortando seu acesso aos sistemas do clube.

PUBLICIDADE

Enquanto a novela segue, o valor da multa rescisória de Ashworth virou pauta nos noticiários. O The Times reporta que a Newcastle exige 15 milhões de libras, mas outros veículos apontam para uma cifra ainda mais elevada, chegando a 20 milhões de libras, o que ultrapassa os 120 milhões de reais.

Dan Ashworth, com seus 52 anos, já ocupou posições de liderança no futebol inglês, incluindo a associação nacional de futebol e o clube de Brighton, antes de se juntar à Newcastle em 2022.