Home Futebol Abel Ferreira cita Borja para falar de Flaco López no Palmeiras

Abel Ferreira cita Borja para falar de Flaco López no Palmeiras

Técnico português comentou sobre pressão recebida pelos jogadores e relembrou atacante

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Abel Ferreira em confronto contra o São Bernardo

Abel Ferreira em confronto contra o São Bernardo (Cesar Greco/ Palmeiras)

O Palmeiras conquistou uma vitória importante contra o São Bernardo na quinta-feira (15) antes do Dérbi contra o Corinthians. Abel Ferreira foi questionado em entrevista sobre as mudanças em Flaco López nesta temporada, sendo que o atacante foi pressionado em 2023 e atualmente tem bons resultados. O treinador relembrou caso de Borja e comentou sobre pressão dos torcedores.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira abre o jogo sobre pressão aos jogadores

Em entrevista coletiva, o técnico português foi questionado sobre a mudança nos resultados de Flaco López em 2024. Inclusive, ao comentar sobre o argentino que já estufou as redes em cinco ocasiões neste ano, o treinador disse que o jornalismo havia criticado o atacante há alguns meses.

Durante sua análise, Abel Ferreira foi sincero e disse: “Felizmente nossos jogadores sabem o que trabalhamos dentro do clube e sabem lidar com o que é o 8 e 80 do futebol brasileiro. O Borja aqui não deu nada, foi trucidado pelos nossos torcedores, está no River bem. O Pedro foi assoviado no Flamengo, o Hulk saiu no jogo do Atlético-MG, jogadores fantásticos, mas a cobrança aqui é muito grande”.

PUBLICIDADE

Ainda sobre os torcedores, o técnico foi sincero e disse que precisa colocar gelo, lembrando sempre de ter paciência e tempo para todos os jogos. Sobre casos internos, Abel Ferreira relembrou protestos contra Zé Rafael e Veiga. Hoje ambos são titulares absolutos e ídolos da torcida.

O técnico fez um alerta aos torcedores e disse: “Quando todos os verdadeiros torcedores do Palmeiras forem capazes de reconhecer o grande jogo que fizemos hoje, reconhecerem o esforço desta equipe, reconhecer que a estrela é a equipe, e ao invés de criticarem, que é uma minoria. A nossa maioria é ‘ganhando ou perdendo estamos lá para apoiar’, é isso que queremos. É isso que eu, enquanto treinador, peço”.

O Palmeiras continua líder do grupo B com 17 pontos e continua na luta para se tornar o primeiro colocado na classificação geral do Campeonato Paulista. E o clube volta ao campo no domingo (18) quando encarará o Corinthians às 18h (de Brasília), na Arena Barueri.