Home Futebol Abel Ferreira deixa recado antes de SPFC x Palmeiras pelo Paulistão

Abel Ferreira deixa recado antes de SPFC x Palmeiras pelo Paulistão

Técnico do Verdão recorda histórico negativo com o rival e projeta Choque-Rei pela 11ª rodada do Paulistão

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Abel Ferreira, do Palmeiras

Técnico em coletiva pós-jogo com a Portuguesa - Reprodução / YouTube

Finalistas da Supercopa do Brasil deste ano, São Paulo x Palmeiras se reencontram no próximo domingo (3), às 20h (de Brasília) no estádio do MorumBIS, pela 11ª rodada do Paulistão. Dono da melhor campanha da competição, o Verdão vai para o Choque-Rei buscando revanche contra o seu rival, correto? Negativo. Ao menos foi este o tom adotado por Abel Ferreira após a vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa.

PUBLICIDADE

Na entrevista coletiva, o treinador falou da rivalidade entre as torcidas e que, de fato, não se trata de apenas um jogo comum. Com bom humor, o português disse não ter muita sorte com o Tricolor nestes últimos anos.

“Não é um jogo qualquer. Esse (Supercopa) foi um jogo que o São Paulo foi melhor, mais competente nos pênaltis e ganhou de forma justa. Já faz parte do passado, já se passaram não seis quantos jogos… Sabemos que para as torcidas vale mais do que três pontos, mas nós vamos procurar fazer o que sempre fizemos. Procurar fazer um jogo consistente para que no final o Palmeiras possa ganhar”, disse Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

Desde a chegada de Abel ao Palmeiras, em 2020, São Paulo e Palmeiras se enfrentaram 21 vezes e o retrospecto é bastante equilibrado. São sete vitórias para cada lado e sete empates. No último encontro, Tricolor levou a melhor e ficou com o título da Supercopa do Brasil.

“O São Paulo é uma equipe história, contra o Palmeiras joga sempre na sua força máxima e consegue exibições consistentes. Eu particularmente não tenho sorte contra o São Paulo, acho que é a equipe que mais ganhou desde que eu cheguei”, lembrou o comandante alviverde.

“Algoz” de Abel Ferreira está fora do Chque-Rei

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Calleri não poderá jogar o clássico entre São Paulo e Palmeiras. O argentino, que já teve algumas rusgas com o técnico do Verdão, foi amarelado no segundo tempo do duelo diante da Inter de Limeira, vencida pelo Tricolor por 3 a 0.

Agora, fica a expectativa sobre quem será o substituto do centroavante. A princípio, Luciano e o garoto Juan despontam como candidatos.

PUBLICIDADE