Home Futebol Abel Ferreira elogia Flaco López apesar de passar em branco contra o Mirassol

Abel Ferreira elogia Flaco López apesar de passar em branco contra o Mirassol

Técnico do Palmeiras comentou sobre a temporada do atacante argentino, mesmo sem estufar as redes

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Flaco Lopez, do Palmeiras, comemora gol contra o Botafogo pelo Brasileirão Série A 2023

Flaco Lopez, do Palmeiras, comemora gol contra o Botafogo pelo Brasileirão Série A 2023 (Wagner Meier/Getty Images)

Flaco López foi contratado em 2022 e não havia se firmado no elenco, inclusive chegando a ser questionado em 2023 após estufar as redes apenas em 8 ocasiões. Entretanto, na temporada 2024, o atacante argentino vive grande momento e até o momento é o artilheiro do Palmeiras com 6 tentos. Apesar de passar em branco contra o Mirassol, Abel Ferreira fez questão de elogiar o jogador.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira rende elogios a Flaco López

O argentino ganhou minutos no Palmeiras após Endrick reforçar a seleção brasileira pré-olímpica e atualmente ambos atacantes atuam juntos na ofensiva. Flaco López vive grande momento no Campeonato Paulista e foi alvo da jogada que rendeu o pênalti cobrado com sucesso por Raphael Veiga.

Em coletiva de imprensa, Abel Ferreira comentou sobre a importância do centroavante nas últimas partidas, modificando parcialmente sua escalação e afirmando que, os seus atacantes precisam atuar com e sem bola. O técnico português afirmou que, a tática utilizada atualmente parece com a que costumava aplicar na época do Braga e, confessou, que continuará sendo “teimoso” com a sua organização de equipe.

PUBLICIDADE

Sobre os atacantes, o treinador disse: “Fico feliz que eles sabem que nossa responsabilidade é a mesma, todos atacamos e todos defendemos. Eles têm responsabilidade de fazer gols e os de trás tem responsabilidades de apanhar a bola, pois quando temos que defender, nosso primeiro goleiro são os centroavantes. E quando temos que atacar, nosso primeiro centroavante é o nosso goleiro”.

Desta forma, Abel Ferreira elogiou Flaco López pelo seu trabalho sem bola contra o Mirassol. Além disso, o atacante argentino acabou com algumas possibilidades de gol que foram bloqueadas pelo goleiro Muralha, mas sempre com bom posicionamento. Na jogada do pênalti, o camisa 42 voltava sozinho quando foi derrubado na área, rendendo a chance para o Palmeiras convertida por Raphael Veiga.