Home Futebol Al-Hilal supera Bayern de Munique em ranking de maior sequência de vitórias

Al-Hilal supera Bayern de Munique em ranking de maior sequência de vitórias

Time de Jorge Jesus está a 3 jogos de alcançar recorde mundial

Leonardo Siqueira
Meu nome é Leonardo Siqueira, sou estudante de Jornalismo na Uerj e apaixonado por esportes e pelo jornalismo esportivo. Trabalho como redator e participo de transmissões esportivas. Escrevo matérias sobre os mais diversos assuntos de esporte, com ênfase no futebol. Atuo como repórter e comentarista em transmissões radiofônicas no projeto "Escola de Narradores" da Uerj. Recentemente, comecei a desenvolver um podcast chamado "Jogo Sujo". Um podcast narrativo no qual tratamos sobre casos de corrupção esportiva. Gosto de escrever sobre esportes, comentar, assistir e até praticar. Em meus textos, tento levar a informação ao público da forma mais atrativa e acessível ao público. Sempre com o compromisso com a verdade dos fatos. Aqui estão alguns exemplos do meu trabalho: - Reportagem sobre transmissões esportivas por streaming: https://leduerj2023.wixsite.com/led-uerj/post/e-o-jogo-de-hoje-onde-vai-ser-a-nova-era-das-transmiss%C3%B5es-do-futebol-no-brasil - Podcast "Jogo Sujo": https://open.spotify.com/episode/3zjUBZ9ToZhSrrKFPMUUES?si=sWUERR6GS2aj8zKIjqeYKw - Transmissão de Croácia x Marrocos, disputa do 3º lugar da Copa do Mundo de 2022, pelo projeto Escola de Narradores da Uerj: https://www.youtube.com/live/pc4UtorNFZA?si=6hMtPjF_5zmzAGuZ Meus hobbies são: assistir futebol, séries e leituras esportivas. Obrigado pela visita! Espero que tenha gostado de me conhecer um pouquinho melhor!
Jorge Jesus e jogadores do Al-Hilal após vitória contra o Al-Ettifaq.

Jorge Jesus e jogadores comemoram vitória do Al-Hilal (Foto: Redes sociais/ Al-Hilal)

O Al-Hilal venceu o Al-Ettifaq, nesta segunda-feira (26), e alcançou sua 24ª vitória consecutiva em competições oficiais. Com o resultado, o time de Jorge Jesus supera a marca de 23 vitórias do Bayern de Munique, da temporada 2019/20, e ultrapassa o clube alemão em ranking de sequência histórica.

PUBLICIDADE

A equipe saudita está a apenas três jogos de alcançar o recorde mundial do The New Saints, clube de País de Gales, que chegou a 27 vitórias seguidas, em 2016. O Al-Hilal ocupa a 4ª posição do ranking, ao lado do Coritiba, que alcançou a marca de 24 vitórias em 2011.

Confira a posição do Al-Hilal no ranking de maiores sequências de vitórias do futebol

  1. The New Saints (País de Gales), em 2016: 27 vitórias
  2. Ajax (Holanda), em 1971/72: 26 vitórias
  3. Ajax (Holanda), em 1955: 25 vitórias
  4. Coritiba (Brasil), em 2011; Al-Hilal (Arábia Saudita), atual: 24 vitórias
  5. Bayern de Munique (Alemanha), em 2020: 23 vitórias
  6. Real Madrid (Espanha), em 2014: 22 vitórias
  7. Manchester City (Inglaterra), em 2020/21: 21 vitórias
  8. Rangers (Escócia), em 2013: 20 vitórias

A série de vitórias do Al-Hilal teve início no dia 25 de setembro de 2023 e conta com jogos do Campeonato Saudita, da Copa do Rei da Arábia Saudita e da Liga dos Campeões da Ásia. Essa é a maior sequência da história do clube e do futebol saudita.

PUBLICIDADE

A equipe comandada por Jorge Jesus lidera o Campeonato Saudita com 59 pontos em 21 jogos. O vice-colocado é o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, com 52 pontos. 

O próximo jogo do Al-Hilal será na próxima sexta-feira (1), às 14h (de Brasília), contra o Al-Ittihad, pelo Campeonato Saudita.