André em entrevista coletiva (Marcelo Gonçalves/Fluminense)
O Fluminense ainda não empolgou os seus torcedores na temporada 2024. Com uma participação oscilante no Campeonato Carioca, o Tricolor está focado em vencer a Recopa Su-Americana na quinta-feira (29), onde terá que remontar placar de 1 a 0. O time foi analisado pelo volante André em entrevista coletiva.
André analisou nova derrota do Fluminense
No domingo (25), o Flu escalou uma equipe formada por reservas e titulares e sofreu uma derrota por 2 a 0 contra o Flamengo. Apesar das oportunidades no jogo, para o volante, alguns erros e problemas fora do gramado levaram a que o placar se constituísse daquela forma.
Em entrevista coletiva, o meio-campista foi sincero, afirmando: “Nosso time veio mesclado. O professor Diniz tentou colocar quem estava melhor. Temos de avaliar o jogo por partes. Fizemos um ótimo primeiro tempo, conseguimos controlar. No começo do segundo tempo, tomamos um gol bobo que influenciou no resto da partida. Não conseguimos impor o nosso jogo”.
Com pouco tempo de descanso, o Fluminense jogou a primeira partida da Recopa contra a LDU de Quito na altitude na quinta-feira (22). Esse fato foi apontado por André como essencial para o resultado do domingo (25), afirmando: “Diniz tentou escalar os 11 que estavam melhores fisicamente para esse jogo. Arriscamos um pouco em dobrar o Arias, o Martinelli, o Guga e o Thiago porque hoje era um jogo importante. Acabou que no segundo tempo caímos consideravelmente de produção, acho que um pouco por conta disso (cansaço) também. Mas não é só isso, o time do Flamengo também é ótimo, a equipe tem todos os méritos”.
Apesar de André destacar que a derrota por 1 a 0 contra a LDU na primeira partida da Recopa Sul-Americana não pesa, o meio-campista disse que a equipe descansará e voltará focada para garantir o título continental. A partida será disputada na quinta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

