Richard Ríos e Rodrigo Garro em Dérbi (Cesar Greco/ Palmeiras)
A sensação de derrota para os torcedores do Palmeiras pode ser facilmente compreendida para quem assistiu o dérbi. O Alviverde teve muitas mais oportunidades de carimbar um placar mais elástico, mas não conseguiu concretizar. Além disso, vencia a partida por 2 a 0 até os 87 minutos e parecia encaminhar uma nova vitória contra o Corinthians. Entretanto, dois lances fizeram com que o Alvinegro conquistasse o empate, mesmo com dois jogadores a menos. O jornalista André Rizek analisa situação dos clubes.
André Rizek analisou o resultado do primeiro dérbi
Em publicação nas redes sociais do Globo Esporte, o jornalista André Rizek comentou sobre o empate histórico do Corinthians contra o Palmeiras. Durante a análise, o especialista relembra que António Oliveira comandou o time em apenas três partidas até o momento, sendo duas vitórias e um empate em um dérbi com 9 jogadores dentro do gramado.
A partida ainda foi destacada pelo jornalista como: “O que aconteceu ontem (18) foi tão grande na centenária rivalidade que, o Palmeiras pode ter ressucitado o rival depois do empate por 2 a 2. Em termos de classificação, o pontinho, melhor dito, o pontaço que o Corinthians conseguiu nem tem grande impacto”.
A afirmação de André Rizek leva em consideração a situação do Corinthians no Campeonato Paulista, onde continua como lanterna no seu grupo e ainda corre risco de rebaixamento no estadual. Porém, o especialista afirma que, o Timão deve confiar em uma vitória do Palmeiras contra o Mirassol para encurtar a sua distância e ter chances de classificação.
Na análise do jornalista: “O Palmeiras pode estar participando do renascimento do rival (…) Porque no jogo de ontem, o jogo esteve na mão do Palmeiras e ele deixou escapar o que era uma vitória, não só uma vitória, poderia ter sido uma goleada a favor da equipe de Abel Ferreira”. André Rizek comparou a partida com outros esportes e fez alerta: “O futebol é diferente de tudo e por isso que o futebol é futebol”.

