Home Futebol Após desistência por Zanardi, Corinthians define lista com cinco técnicos

Após desistência por Zanardi, Corinthians define lista com cinco técnicos

Timão segue no mercado em busca de um substituto para Mano Menezes; clube desistiu de treinador do São Bernardo

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Corinthians desiste da contratação de Márcio Zanardi

Márcio Zanardi, técnico do São Bernardo. (Divulgação/São Bernardo)

Após a demissão de Mano Menezes no início da tarde desta segunda-feira, Márcio Zanardi, treinador do São Bernardo, virou o favorito da diretoria do Corinthians para assumir o comando técnico. No entanto, o Timão desistiu da contratação após ser informado que o regulamento do Paulistão veta que um comandante de um time assuma outra equipe na competição.

PUBLICIDADE

De acordo com o portal Meu Timão, após a desistência em contratar Márcio Zanardi, o Corinthians fez uma lista com cinco nomes para dirigir a equipe. Um deles é do argentino Gabriel Milito, ex-Argentinos Juniors e hoje livre no mercado. A publicação destaca que os outros nomes são mantidos em sigilo.

Recentemente, Milito esteve na mira de diversos clubes, entre eles o Cruzeiro e o Boca Juniors.

PUBLICIDADE

Além do Paulistão, o Corinthians terá até o fim da temporada a disputa do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.

Nesta segunda-feira, o Alvinegro, já sem Mano Menezes, fez o primeiro treinamento visando o clássico contra o Santos na quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Paulistão. O auxiliar Thiago Koslski, membro da comissão permanente, comandou as atividades.

Ainda não se sabe quem comandará a equipe contra o Santos. Uma possibilidade é que Danilo, técnico do Sub-20, interrompa suas férias para dirigir interinamente o time.

Situação do Corinthians no Paulistão

Após quatro derrotas seguidas que custaram a demissão de Mano Menezes, o Corinthians encerrou o domingo na zona do rebaixamento do Paulistão, atrás da Portuguesa, primeira fora do Z-2. No geral, a equipe é a penúltima colocada, com três pontos ganhos, e é lanterna do Grupo C.

PUBLICIDADE