Thomas Tuchel comemora treinamento do Bayern de Munique Reprodução/X/Bayern de Munique
O Bayern de Munique foi surpreendido pela Lazio nas oitavas de final da Champions League, sendo derrotado por 1 a 0. O resultado foi o segundo tropeço consecutivo do time de Thomas Tuchel, que já havia sido derrotado pelo Bayer Leverkusen no final de semana.
Os bávaros fazem uma campanha decepcionante, ficando em grande desvantagem em relação ao Bayer Leverkusen na briga pelo título da Bundesliga e, diante disso, o treinador Thomas Tuchel parece estar cada vez mais ameaçado no cargo.
A Sky Sports Alemanha afirmou que, mesmo com a sequência de resultados ruins, Thomas Tuchel não corre o risco de ser demitido neste momento. Entretanto, isso pode mudar em caso de derrota contra o Bochum no final de semana ou mesmo uma combinação de resultados ruins na sequência da temporada.
Thomas Tuchel vem perdendo o apoio da torcida, em especial após a goleada sofrida contra o Leverkusen no final de semana e já é possível de se avistar cartazes pedindo sua demissão em meio aos torcedores presentes na Allianz Arena.
Bayern de Munique estaria considerando Xabi Alonso para o cargo
Com a informação de que Thomas Tuchel corre risco no cargo do Bayern de Munique, o primeiro nome citado pela imprensa para substituir o alemão é o ex-comandante dos bávaros, Hansi Flick. Ele foi campeão da tríplice coroa em 2019/2020, conquistando inclusive a Champions League.
Entretanto, a Sky Sports descarta que o assunto esteja sendo seriamente discutindo nos bastidores do Bayern de Munique.
Por outro lado, o “talksports” revelou que os bávaros estariam cogitando o nome de Xabi Alonso no caso da demissão de Thomas Tuchel. O técnico do Bayer Leverkusen vem despertando grande interesse e, com o Liverpool aparecendo como favorito para contratá-lo, o Bayern de Munique pode cogitar passar a frente dos reds.

