Home Futebol Árbitro Marcelo de Lima elege jogadores “mais chatos” do futebol brasileiro

Árbitro Marcelo de Lima elege jogadores “mais chatos” do futebol brasileiro

Experiente juiz de futebol aponta alguns craques do Brasil como atletas que mais deram trabalho dentro dos gramados

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
marcelo de lima henrique arbitro futebol brasileiro

O árbitro Marcelo de Lima Henrique apita duelo no Brasileirão (Cesar Greco/Palmeiras)

Aos 52 anos, Marcelo de Lima Henrique é o árbitro mais experiente do futebol brasileiro em atividade. Com mais de 1000 jogos apitados na carreira, o juiz já esteve em campo com muitos dos grandes jogadores recentes do futebol brasileiro. Ou seja, ele pode falar com propriedade sobre os atletas mais “chatos” do Brasil.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao podcast “Mundo GV“, o árbitro que não tem planos de aposentadoria falou sobre o assunto e nomeou alguns craques como Fred, Juninho Pernambucano e Rogério Ceni entre os jogadores que mais deram trabalho dentro de campo no Brasil.

O Fred deu muito trabalho, mas no fim da carreira dele já estava de boa, virou parceiro. Felipe deu trabalho. Tem um que a maioria acha que não, mas deu muito trabalho, Juninho Pernambucano. Ele entende muito de regra, dava trabalho inteligente e tinha que estar ‘de boa’“, explicou Marcelo de Lima.

PUBLICIDADE

Mas quem dava mais trabalho eram os jogadores violentos, os ‘botinudos’. Craque dava para levar no papo. Quem deu trabalho também era o Rogério Ceni, era muito esclarecido, vivia muito o jogo. Renato Abreu era chato, pegava firme. Fabiano Eller também deu trabalho“, completou o árbitro.

Jogadores em atividade no futebol brasileiro não foram citados para evitar desconforto.

Silas aponta cinco times que vão dominar o futebol brasileiro

Em participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o ex-jogador opinou sobre quais clubes serão dominantes do futebol brasileiro em 2024.

“A coisa tem chance de dar certo (Muricy e Carpini no SPFC). Porque tem um Flamengo aí que está gigante, você tem um Palmeiras, que não porque perdeu que não continuar sendo gigante. Você tem o Atlético-MG. O Internacional é um time que contratou bem pra caramba, e deve crescer. Então, são cinco times, a meu ver, que vão brigar lá em cima. E o São Paulo voltou”, apontou Silas.

PUBLICIDADE