Home Mercado da Bola Arsenal e Tottenham disputam Pedro Neto, do Wolverhampton

Arsenal e Tottenham disputam Pedro Neto, do Wolverhampton

Os gunners e os spurs estariam na briga para contratar o atacante português, que vem fazendo uma excelente temporada pelos wolves

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Pedro Neto comemora gol marcado pelo Wolverhampton

Pedro Neto comemora gol marcado pelo Wolverhampton (Reprodução/X/Wolverhampton)

O final da temporada está se aproximando e, diante disso, vários destaques da Premier League passam a serem cobiçados por alguns dos maiores clubes do país. Essa é a situação, por exemplo, do atacante Pedro Neto, do Wolverhampton. O atleta estaria na mira de Arsenal, Tottenham e Liverpool para a campanha 2024/25.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal “talksports”, o Arsenal e o Tottenham seriam os dois principais interessados na contratação do atacante português dos wolves, que já atrai a atenção dos gigantes europeus desde que surgiu para o futebol, no início desta década. Contudo, uma grave lesão atrapalhou sua evolução.

Anos depois, com a sua condição física melhorada e brilhando pelo Wolverhampton, onde marcou 14 gols e deu 23 assistências em 129 partidas desde que chegou ao clube. Já nesta temporada, são 3 gols e 10 assistências em 18 jogos.

PUBLICIDADE

Conforme o que foi revelado pelo jornal, Mikel Arteta seria um grande admirador de longa data de Pedro Neto, desejando sua contratação. Além disso, o diretor de futebol do clube, Edu Gaspar, teria uma relação muito próxima com o agente do atacante, o português Jorge Mendes.

Quanto ao Tottenham, quem estaria por trás do desejo de contratar Pedro Neto é o treinador do clube, o australiano Ange Postecoglou, que é grande destaques dos spurs na atual temporada.

Além de Arsenal e Tottenham, Pedro Neto também é desejado pelo Liverpool

Enquanto os dois times do norte de Londres veem o português como uma opção para aumentar a qualidade do setor ofensivo, o Liverpool teria Pedro Neto como uma alternativa para o caso de saída do atacante egípcio Mohamed Salah.

O craque está na mira dos clubes da Arábia Saudita, que já haviam tentado sua contratação na janela de transferências de inverno. Com Klopp deixando os reds ao final da atual temporada, Salah poderia ser mais um para deixar o time.

PUBLICIDADE