Home Futebol Arsenal goleia Newcastle e se mantém na briga pelo título da Premier League

Arsenal goleia Newcastle e se mantém na briga pelo título da Premier League

Gunners fizeram um grande jogo no Emirates Stadium e derrotaram os magpies por 4 a 1 pelo Campeonato Inglês; saiba mais

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Arsenal goleia Newcastle e se mantém na briga pelo título da Premier League

Gabriel Magalhães comemora gol marcado pelo Arsenal contra o Newcastle na Premier League (Reprodução/X/Arsenal)

Neste sábado (24/02), o Arsenal recebeu o Newcastle no Emirates Stadium para mais uma rodada da Premier League inglesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Arsenal é o atual 3º colocado da Premier League, com 55 pontos conquistados. A equipe perdeu a vice-liderança para o Manchester City no meio da semana, porém, vive uma excelente fase na competição, tendo vencido os últimos cinco jogos disputados, sendo o mais recente uma goleada por 5 a 0 sobre o Burnley.

Já do outro lado, a situação do Newcastle não poderia ser diferente. O time está na 8º colocação e vem de um empate frustrante contra o Bournemouth por 2 a 2. Os magpies vivem uma sequência de quatro jogos sem perder na Premier League, contudo, ainda estão fora da zona de classificação para as competições europeias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Arsenal e Newcastle pela Premier League?

A partida começou com o Arsenal muito intenso. Nos primeiros minutos, o time londrino pressionou dentro de seus domínios, já dando indícios de como seria a partida em Londres.

Aos 7 minutos, Saka recebeu na direita da área, encontrou o espaço e bateu de canhota, com Karius fazendo a defesa.

Os gunners tiveram outra chance aos 9 minutos, quando Rice recebeu na área, chutou forte e Karius fez grande defesa, afastando o perigo.

PUBLICIDADE

O Arsenal voltou a atacar aos 18 minutos e, desta vez, Karius não conseguiu salvar a equipe. Saka cobrou escanteio, Gabriel Magalhães cabeceia e Tino chuta a bola em cima de Sven Botman, 1 a 0.

PUBLICIDADE

Os gunners não ficaram satisfeitos com a vantagem e insistiram no ataque, chegando ao segundo logo em seguida. Aos 23, Gabriel Martinelli recebeu na direita, tocou no meio e Havertz bateu de direita para o gol, 2 a 0.

A equipe de Eddie Howe até tentava reagir, mas os magpies pareciam confusos diante de tamanha ímpeto ofensivo do Arsenal.

Já os gunners continuaram a atacar, empilhando chances de gol, porém, não conseguiram fazer mais nada no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Arsenal teve uma chance logo no primeiro minuto, quando Havertz recebeu passe de Martinelli e ficou frente a frente com Karius. O alemão tentou bater para o gol, mas mandou para fora.

PUBLICIDADE

Com relação à primeira etapa, o segundo tempo estava muito mais “morno”, praticamente sem chances de gol de ambos os lados. Contudo, o Arsenal mudou isso a partir dos 20 minutos, quando Saka recebeu na direita da área e bateu colocado de esquerda, acertando no cantinho de Karius, 3 a 0.

Quatro minutos depois, os gunners fizeram mais um. Declan Rice cobrou escanteio e o polonês Jakub Kiwior subiu bem, mandando para o fundo das redes, 4 a 0.

O Newcastle voltou a atacar nos minutos finais buscando um gol de honra e acabou conseguindo. Aos 38, Dan Burns cruzou pela esquerda alto e Willock apareceu para cabecear no cantinho, 4 a 1.

Final de jogo e uma goleada impressionante do Arsenal, que se mantém na busca pelo título inglês.

PUBLICIDADE
Better Collective