Nketiah junto a Saka comemorando gol pelo Arsenal (Reprodução/X/Arsenal)
Após fazer várias contratações no início da temporada, o Arsenal pode ter saídas importantes ao final da campanha 2023/24, segundo informações do jornal “The Mirror”.
Conforme o que foi revelado, Thomas Partey, Emile Smith-Rowe e Nketiah podem ser negociados no mercado da bola. Com a saída desses, o clube pode tentar a contratação de nomes como Ivan Toney, do Brentford, Martin Zubimendi, do Real Sociedad e Nico Williams, do Athletic Bilbao.
O objetivo dessas mudanças seria trazer mais opções de qualidade para reforçar o ataque e diminuir a pressão sobre o ponta Bukayo Saka, que se tornou muito cobrado no momento de instabilidade do Arsenal.
Outro que também pode acabar saindo é o zagueiro Kiwior, destaque polonês do time de Arteta. O defensor vem mostrando certa insatisfação por estar atrás de Gabriel Magalhães e Saliba como opções para a defesa e, devido a isso, tem atuado a maior parte do tempo como um lateral, o que estaria gerando insatisfação, segundo o “The Sun”.
Além disso, o polonês está muito valorizado no mercado da bola, podendo receber ofertas de outros clubes. Nos últimos meses, o Milan esteve linkado ao jovem atleta.
Arsenal analisa opções no mercado da bola
O atacante Nico Williams, de 21 anos, assinou uma renovação recentemente com o Athletic Bilbao e está sendo monitorado de perto por vários gigantes europeus, entre eles o Real Madrid, Liverpool e Aston Villa. Ele certamente deve custar uma fortuna.
A situação de Ivan Toney é diferente. O atacante tem mais um ano e meio de contrato com o Brentford e, diante disso, pode sair na próxima janela de transferências. Nos últimos meses, ele esteve no radar do Chelsea e do Arsenal.
Por fim, Zubimendi, de 21 anos, está atraindo muita atenção no Real Sociedad, com muitos já dando como provável sua saída para a Premier League.

