Arsenal quer ex-volante do Corinthians para substituir Jorginho; saiba mais
Éderson, jogador de 24 anos que está no Atalanta, desperta o interesse de Milan, Tottenham, Newcastle, Liverpool e Manchester United
Éderson, jogador do Atalanta é alvo do Arsenal
Segundo o site Les Transferts, o Arsenal, ocupando a terceira posição na Premier League e apenas dois pontos atrás do líder Liverpool, possui um elenco altamente competitivo e preparado para os desafios da temporada. Contudo, espera-se que ocorra uma reformulação significativa no plantel na próxima janela de transferências, especialmente no meio-campo.
O renomado especialista em transferências, Ekrem Konur, ressalta que jogadores como Jorginho e Mohamed Elneny estão com os dias contados no clube, já que seus contratos expiram em junho. A mesma situação se aplica a Thomas Partey, cujas frequentes lesões têm preocupado a equipe.
Assim, o Arsenal já está em busca de reforços, ainda mais considerando que a situação de Emile Smith-Rowe no clube também é incerta. No radar de Arteta surge como principal interesse o meio-campista Éderson, volante que atuou no Cruzeiro, Corinthians, Fortaleza e atualmente defende as cores da Atalanta Bergame.
O desafio é que Ederson, com 24 anos, desperta o interesse de outros gigantes europeus, incluindo os clubes de Milão, Tottenham, Newcastle, Liverpool e Manchester United.
Éderson teve melhor momento no Brasil com Vojvoda
Com passagens por Corinthians e Cruzeiro, Éderson viveu seu grande momento no futebol brasileiro, quando atuou pelo Fortaleza, time pelo qual disputou 58 partidas, marcou três gols e deu três assistências.
Em 2021, sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, Éderson conseguiu levar o time cearense para a Libertadores do ano seguinte, onde a equipe teria uma participação histórica.
No Atalanta, o volante vive a melhor fase de sua carreira. Nessa temporada, o time de Éderson tem 11 vitórias em uma sequência de 13 partidas e chegou à semifinal da Copa da Itália.
Por essa razão, vários times europeus estão interessados em contratar o brasileiro.

