Home Esportes Olímpicos Arthur Nory em 6º, Rayssa Leal vice: as últimas notícias dos medalhistas olímpicos

Arthur Nory em 6º, Rayssa Leal vice: as últimas notícias dos medalhistas olímpicos

Atletas brasileiros seguem firmes durante preparação para os Jogos Olímpicos de Paris

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Rayssa Leal, medalhista de prata em Tóquio 2020

Rayssa Leal, em ação nos Jogos Pan-Americanos 2023. (Buda Mendes/Getty Images)

A cinco meses da abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, o Time Brasil entra na reta final da preparação para o megaevento esportivo. No último fim de semana, alguns medalhistas olímpicos, estiveram em ação.

PUBLICIDADE

Bronze no solo da ginástica artística, Arthur Nory terminou em sexto lugar na final da barra fixa da etapa de Cottbus da Copa do Mundo de ginástica artística, na Alemanha.

Nory teve pontuação inferior aos ginastas da Lituânia e Taiwan, considerados favoritos a medalha de ouro em Paris-2024.

PUBLICIDADE

O brasileiro vacilou ao dar um grande passo no momento da saída e viu a nota final ser reduzida pelos juízes.

O paulistano ainda não tem vaga garantida no aparelho nos próximos Jogos Olímpicos. Ele é apenas o quinto colocado no ranking e precisa obter grandes resultados nas últimas etapas do circuito mundial e Baku, no Azerbaijão, e em Doha, no Catar, previstas, respectivamente, nos meses de março e abril.

Medalhista de prata no skate street nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, a brasileira Rayssa Leal ficou na última semana com o vice-campeonato da SLS Paris, obtendo a nota de 31,2, sendo superada pela australiana Chloe Covell, com 32,2.

A maranhense ainda não confirmou a classificação para a próxima Olimpíada.

PUBLICIDADE

Prata das edições 2004 e 2008, a seleção brasileira feminina de futebol já está classificada para a próxima edição. No último sábado, a equipe comandada por Arthur Elias venceu a Colômbia por 1 a 0 e avançou ao mata-mata da Copa Ouro da Concacaf.

Ouro na maratona aquática dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a brasileira Ana Marcela Cunha venceu a prova “Rainha do Mar” no último domingo (25), na Praia de Copacabana, superando fortes concorrentes.

Vale lembrar que Ana Marcela já está classificada para Paris-2024 e buscará a segunda medalha de ouro olímpica consecutiva.