Home Extracampo Atacante do Arsenal paga cirurgia para mais de 100 crianças na Nigéria

Atacante do Arsenal paga cirurgia para mais de 100 crianças na Nigéria

Bukayo Saka foi homenageado por médico após ajudar crianças de país de onde vieram seus pais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Atacante do Arsenal paga cirurgia para mais de 100 crianças na Nigéria

Saka comemora gol marcado pelo Arsenal (Reprodução/X/Saka)

O astro inglês Bukayo Saka se tornou um dos nomes mais relevantes no futebol inglês nas últimas temporadas. O craque do Arsenal ganhou muito protagonismo nos gunners durante a campanha do vice-campeonato em 2022/23 e, desde então, se tornou um dos jovens mais valiosos do futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta semana, o atacante se tornou novamente notícia mundial, mas desta vez não pelas suas atuações dentro de campo e sim fora dele. O craque ajudou a pagar 120 intervenções cirúrgicas de crianças na Nigéria, ajudando a instituição de caridade “BigShoe”.

O médico que realizou a maioria das operações e as crianças agradeceram o jogador através de uma carta:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estou escrevendo-lhe para te dizer obrigado em meu nome e em nome das crianças que ajudaste no estado de Kano, na Nigéria. Este tipo de coisas significa mais do que tudo no mundo. O teu apoio à BigShoe, em colaboração com o PSC Specialist Hospital, permitiu-nos realizar operações muito necessárias. Isto deu uma nova vida às crianças”, falou o médico Musa Ibrahim.

Em seguida, o atacante agradeceu ao médico:

“Obrigado pelo seu trabalho incrível. Sou muito orgulhoso da minha herança nigeriana. Sinto-me abençoado por poder ajudá-los. Lembro-me de ter a idade deles e ter grandes sonhos. Por isso, a mensagem que lhes quero enviar é que continuem a sonhar, continuem a acreditar e a vão em frente”, respondeu o craque.

PUBLICIDADE

Saka é o futuro do Arsenal para os próximos anos

Os gunners vivem uma fase muito boa em sua história recente. Após anos tentando se retornar ao protagonismo da Premier League, mas falhando em competir com Manchester United, City, Liverpool e Chelsea, o Arsenal retornou ao topo na temporada passada, com Mikel Arteta.

PUBLICIDADE

A principal arma do Arsenal é seu trio de ataque, Gabriel Martinelli, Jesus e Saka são os atletas que mais ganharam destaque no clube inglês. Devido à sua juventude, eles têm grande futuro e certamente serão importantes no clube por muitos anos ainda.

Better Collective