Home Futebol Athletic Bilbao x Atlético de Madrid: onde assistir à semifinal da Copa do Rei

Athletic Bilbao x Atlético de Madrid: onde assistir à semifinal da Copa do Rei

Duelo de ‘xarás’ decidirá uma vaga na final da Copa do Rei da Espanha, marcada para esta quinta-feira (29), às 17h30

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Athletic Bilbao x Atlético de Madrid

Athletic Bilbao x Atlético de Madrid decidem vaga na final da Copa do Rei (Foto: Divulgação/Facebook Athletic Bilbao)

A Copa do Rei da Espanha decidirá um de seus finalistas nesta quinta-feira, este vindo do duelo de ‘xarás’ entre Athletic Bilbao x Atlético de Madrid. Os dois times entram em campo às 17h30 e o Torcedores mostrará o que fazer para assistir ao jogo

PUBLICIDADE

Athletic Bilbao x Atlético de Madrid será atração da ESPN e do Star+. A Disney, por meio de seus canais e plataformas, terá grande cobertura das fases decisivas das principais competições do futebol espanhol e a busca pelo título em ambas.

Na partida de ida, o Athletic Bilbao venceu o ‘xará’ de Madri por 1 a 0 e joga pelo empate para se tornar finalista da Copa do Rei. O time também tem buscado as primeiras posições em La Liga, onde é o quinto colocado da competição e perdeu para o Betis na última rodada.

PUBLICIDADE

O time de Ernesto Valverde não poderá contar com dois jogadores, Lekue e Ander Herrera, nesta quinta-feira. O treinador ainda não definiu como será a formação basca para esta partida, embora não deva fazer muitas mudanças em relação ao time que entrou em campo no jogo de ida.

Tendo de vencer por, pelo menos, dois gols de diferença, para poder ser finalista da Copa do Rei, o Atlético de Madrid também deverá apostar neste certame para poder ter uma temporada de conquistas em âmbito nacional, já que está em quarto no Espanhol. Em seu último compromisso em La Liga, os Colchoneros ficou no empate com o Almería.

E Diego Simeone também tem seus problema para esta partida. Ao menos três jogadores, não poderão vestir a camisa da equipe neste jogo, sendo eles Marcos Paulo, Lemar e Azpilicueta. Em relação ao time da partida de ida das semifinais, o treinador do Atleti pode ponderar a manutenção da equipe que entrou em campo naquele duelo.

Confira as prováveis escalações de Athletic Bilbao x Atlético de Madrid

PUBLICIDADE

Athletic Bilbao

Unai Simón; De Marcos, Paredes, Dani Vivian e Berchiche; Prados e Ruíz; Sancet, Iñaki Williams e Álex Berenguer; Guruzeta

Técnico: Ernesto Valverde

Atlético de Madrid

PUBLICIDADE

Oblak; Reinildo, Savic e Gabriel Paulista; Molina, Koke, De Paul, Pablo Barrios e Samuel Lino; Correa e Depay

Técnico: Diego Simeone