Athletico estuda devolver atacante ao Flamengo afastado por indisciplina
Revelado pelo Rubro-Negro Carioca, jovem atacante Petterson chegou ao Furacão no fim de janeiro e disputou apenas um jogo
Petterson, atacante do Athletico. (José Tramontin/athletico.com.br)
O Athletico-PR afastou o atacante Petterson das atividades do time profissional devido à indisciplina e cogita a possibilidade de devolvê-lo ao Flamengo. As informações foram divulgadas pela jornalista Monique Vilela e pelo portal GE.
O jogador está emprestado pelo Flamengo até o fim de dezembro. Os direitos econômicos estão fixados em 3 milhões de euros (R$ 16 milhões). Ele desembarcou em Curitiba no fim de janeiro e disputou apenas um jogo. Petterson entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória sobre o Londrina (2 a 1), no Estádio do Café, em duelo do Campeonato Paranaense.
Revelado pelo Flamengo, Petterson, 20 anos, teve oito jogos disputados no time rubro-negro carioca e nenhum gol marcado. Ele foi usado pelo técnico Mário Jorge no início do Campeonato Carioca, quando a equipe foi composta basicamente por jogadores do Sub-20, enquanto os principais atletas estavam em pré-temporada nos Estados Unidos.
Os reforços do Athletico-PR na temporada 2024
Além de Petterson, chegaram ao Furacão: o lateral Leonardo Godoy, o zagueiro Mateo Gamarra, o volante Felipinho, o meia-atacante Andrey e os atacantes Romeo Benítez e Gonzalo Mastriani.

