O Atlético de Madrid não conseguiu manter as boas atuação e foi derrotado pelo Sevilla na 24ª rodada da La Liga. O gol da vitória dos Hispalenses foi anotado por Isaac Romero, enquanto os Colchoneros ainda se preocupam com Morata, que saiu lesionado.
A derrota mantém o Atlético de Madrid com 48 pontos, na quarta colocação do Campeonato Espanhol. Porém a equipe da capital pode ver o encostar na tabela na luta pelo G-4. Por sua vez, o Sevilla deu fim a um incômodo jejum de seis jogos sem vitória na La Liga, indo a 23 pontos, na 15ª posição.
Sevilla finaliza menos, mas Isaac Romero marca para ter a vitória sobre o Atlético de Madrid na La Liga
Os Colchoneros chegaram para o duelo ostentando série de quatro jogos sem perder no Campeonato Espanhol. Apesar de jogar em casa, os Hispalenses não viviam bom momento e estavam a seis jogos sem experimentar o sabor de um triunfo.
Logo no início da partida, Morata já dava sinais de que não seria o dia dele. Com menos de 5 minutos de jogo, o atacante do Atleti já foi flagrado em impedimento e errou finalização em lance promissor. Aos 5 minutos veio a resposta do Sevilla, com Jesus Navas finalizando para defesa de Oblak.
Enquanto os Colchoneros não engatavam no ataque, os Hispalenses começaram a finalizar mais e foram premiados. Aos 15 minutos, Isaac Romero apareceu livre na segunda trave para completar de cabeça após rebatida em cobrança de escanteio, abrindo o placar a favor do Sevilla.
O atacante dos Hispalenses ainda esteve perto de marcar seu segundo gol no jogo, mas o chute aos 27 minutos acertou em cheio a trave de Oblak. Perdendo, Atlético de Madrid tentava responder, porém os atacante não estavam com a pontaria em dia.
Ao final do primeiro tempo, o Atleti teve mais a lamentar do que o placar adverso. Álvaro Morata sentiu e deixou o gramado chorando, preocupando o clube. Os Colchoneros fazem partida das oitvas de finald a Champions League contra a Inter de Milão no próximo dia 20.
Na segunda etapa, o Atlético de Madrid tentava reverter o prejuízo, mas o Sevilla contava com a falta de pontaria dos Colchoneros para segurar o resultado.
Logo aos 4 minutos, Griezmann pegou de primeira dentro da área e Jesus Navas apareceu para salvar sem goleiro. A bola ainda rebateu em Samuel Lino antes de ir para fora, evitando o empate do Atlético de Madrid.
Por outro lado, os mandantes também podem celebrar o bom início de Isaac Romero no clube. Além do gol e da bola na trave, o atacante espanhol deu trabalho para a defesa dos visitantes e teve mais chances de ampliar.
Por fim, mesmo com o Atlético de Madrid finalizando mais, o Sevilla mostrou eficiência e venceu a partida por 1 a 0 na 24ª rodada da La Liga.