Home Mercado da Bola Atlético de Madrid pede fortuna por atacante emprestado ao Barcelona

Atlético de Madrid pede fortuna por atacante emprestado ao Barcelona

Os colchoneros devem pedir por volta de 80 milhões de euros para vender o português João Félix para o Barça; saiba mais

William Nunes
Colaborador do Torcedores
João Félix em ação pelo Barcelona contra o Atlético de Madrid

João Félix em ação pelo Barcelona contra o Atlético de Madrid (Reprodução/X/Barcelona)

O atacante português João Félix parece ter encontrado o seu lugar no Barcelona. Desde que chegou ao clube catalão, o jovem atleta vem tendo atuações de altíssimo nível, que lembrar o futebol desempenhado por ele nos anos em que ganhou destaque pelo Benfica.

PUBLICIDADE

Devido ao sucesso no time de Xavi Hernández, o Barcelona já admitiu publicamente que fará de tudo para garantir a sua contratação junto ao Atlético de Madrid, que detém os direitos federativos do jogador. Contudo, a situação promete ser complicada para o clube e seu presidente Joan Laporta.

Segundo informações do jornal “Marca”, o Barcelona está muito interessado no atleta e irá negociar com o Atlético de Madrid para contratá-lo em definitivo. Entretanto, o valor pedido pelos colchoneros assusta, ainda mais considerando os problemas defensivos do Barcelona.

PUBLICIDADE

O time de Diego Simeone deseja receber por volta de 80 milhões de euros por João Félix, um valor inferior aos 100 milhões especulados anteriormente, porém, algo que ainda deve exigir um grande esforço dos interessados.

Conforme foi relatado, o Atlético de Madrid estaria aguardando receber entre 70 e 80 milhões de euros para deixar sair o atacante português, que foi contratado em 2019 por 126 milhões, representando assim um prejuízo grande para os colchoneros.

Barcelona deve ter dificuldade para contratar João Félix

Segundo informações do portal “Dailymercato”, o Barcelona deve ter dificuldades para contratar João Félix, já que dificilmente poderia oferecer a quantia pedida pelo Atlético de Madrid, já que segue atormentado por problemas financeiros e pelo Fair Play Financeiro da La Liga.

Para viabilizar a contratação, certamente o Barcelona terá que negociar vários de seus jogadores, algo que, na verdade já vem sendo especulado pela imprensa espanhola. Xavi Hernandez deixará o Barça e, junto com ele, vários nomes importantes podem partir, como Frenkie De Jong, Koundé, Christensen e outros.

PUBLICIDADE