Home Futebol Atlético-MG anuncia a contratação do meio-campista Bernard; acompanhe

Atlético-MG anuncia a contratação do meio-campista Bernard; acompanhe

Galo repatria atleta formado na base do clube que teve passagens pelo futebol ucraniano e seleção brasileira

Rogério Guimarães
Geógrafo de formação, trabalho com edição e conteúdo textual desde 2008, quando ingressei no universo dos materiais da área educacional. No segmento editorial, já publiquei conteúdo que vão de manual de máquinas a livros de poesia. Sou aficionado por notícias e tudo que esteja ligado ao conhecimento.
O meio-campista Bernard é o novo reforço do Atlético-MG, mas o jogador só chega no meio do ano.

Meio-campista Bernard chega ao Atlético-MG (Divulgação Atlético-MG)

O Atlético-MG anunciou nesta segunda-feira a contratação de Bernard, em negociação com o Panathinaikos (GRE), clube anterior do atleta.

PUBLICIDADE

Bernard, que assinou com o Galo até 2027, só chegará ao clube em julho, que é a próxima janela de transferências e término de seu contrato com o time grego.

A chegada do meio-campista após 11 anos fora do clube foi uma decisão que passou não apenas por Felipão, mas pelo crivo de Rodrigo Caetano, gerente de futebol do time, e os quatro gestores da SAF.

PUBLICIDADE

Um deles, Rubens Menin, dono da construtor MRV, reconhece a importância do jogador para a história recente do clube:

“Em relação ao Bernard, um cara superbacana, um profissional top. Temos uma história muito grande com ele, por tudo que foi para o Atlético.

Ele gosta do Atlético, isso é importante. Esconder que existem negociações com o Bernard eu não vou esconder. Existem negociações, elas podem se tornar um final feliz ou não. Vamos aguardar os próximos passos

PUBLICIDADE

Felipão, Bernard e volta ao Galo

Um fator decisivo para a contratação foi a boa relação que o atleta tem com Felipão, com quem trabalhou na seleção brasileira e inclusive cunhou o famoso “alegria nas pernas” para se referir ao estilo de jogo de Bernard.

Bernard é possui grande ligação com o Atlético-MG e é constantemente lembrado por suas boas atuações na campanha do título inédito da Libertadores de 2013 e o vice-campeonato do Brasileirão de 2012.

Carreira

Bernard começou sua trajetória no futebol no time B do Atlético-MG, mas logo foi negociado com outro time de Minas, o Democrata.

PUBLICIDADE

Voltou ao Galo em 2013 e em seguida migrou para o Shakhtar Donetsk, de Ucrânia, onde teve atuações de destaque.

Após rápida passagem pelo Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, Bernard foi contratado em 2022 pelo Panathinaikos, da Grécia, onde faz excelente temporada.