Home Futebol Atlético-MG tem dois desfalques por lesão para o Campeonato Mineiro

Atlético-MG tem dois desfalques por lesão para o Campeonato Mineiro

Galo perde jogadores para a sequência da competição

Aniele Lacerda
Jornalista em formação pela Estácio e apaixonada pelo jornalismo esportivo. Trabalho como redatora em dois portais com o tema futebol.
Felipão comanda treino do Atlético-MG

Felipão terá dois desfalques para a sequência do Atlético-MG no Campeonato Mineiro (Pedro Souza/Atlético-MG)

O Atlético-MG terá dois desfalques para a sequência do Campeonato Mineiro 2024. Na tarde desta terça-feira (20), o clube confirmou as lesões de Igor Rabello e Mariano.

PUBLICIDADE

Através dos canais oficiais, o Galo informou que o zagueiro foi diagnosticado com uma lesão leve no músculo posterior da coxa. Já o lateral está com uma lesão de grau leve na panturrilha. Assim, ambos os atletas já iniciaram o trabalho de fisioterapia no departamento médico da equipe.

O próximo compromisso do Atlético-MG no campeonato estadual será diante do América-MG. O clássico está marcado para sábado (24), às 16h30 (horário de Brasília), no Independência. Atualmente, o Alvinegro ocupa a liderança do Grupo B, com 10 pontos. Já o Coelho está 1ª colocação do Grupo C, com 14.

Ambiente conturbado no Atlético-MG

O Galo apresentou uma queda de rendimento na temporada de 2024 e a torcida do time cobrou o técnico Felipão. No desembarque do time no Aeroporto de Confins, após a vitória diante do Itabirito, o treinador foi recebido com alguns protestos.

Diante das reclamações, o comandante do Atlético-MG não agiu com calma e proferiu palavras ofensivas aos torcedores. A situação repercutiu mal nas redes sociais e a hashtag ‘Fora Felipão’ ganhou força no X (antigo Twitter). Internamente, de acordo com o site Fala Galo, a diretoria entende que não é o momento para demissão do veterano e acredita em uma sequência de bons resultados.

Victor fala sobre o assunto

Nesta terça-feira (20), o ex-goleiro Victor foi apresentado como novo diretor de futebol do clube. O dirigente assume a vaga deixada por Rodrigo Caetano, que recentemente assumiu o cargo de diretor de seleções na CBF. Assim, durante entrevista, o profissional do Galo destacou que a situação envolvendo o treinador será tratada internamente, pois alguns assuntos não devem ser expostos para o público.

PUBLICIDADE